Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema na autenticação por Facebook (Checkin)

Bom dia, tenho um Unifi AC Lite e configurei para fazer a autenticação da rede dos convidados por checkin no facebook. Quando qlqr cliente tenta fazer a inserção na rede automaticamente abre para ele fazer o checkin (Como esperado), porem se o cliente minimizar essa aba do navegador dele e abrir uma outra a internet já está liberada , mesmo sem o cliente fazer o checkin. Fui procurar saber.. e li em algum lugar que os site https ficam liberados para que a pagina de login do face abra, por isso estou conseguindo fazer a navegação sem fazer o procedimento de chekin. Eu tentei colocar para bloquear o https, mas se faço isso a pagina de login n abre do face. Alguem já passou por esse problema. Obrigado.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Uma característica do check-in no Facebook que gera muita polêmica é que antes mesmo da autenticação, todo o tráfego HTTPS é liberado. Essa é uma característica do próprio Facebook e não de operação desse recurso dentro do UniFi Controller. No UniFi Controller existe a opção "Enable HTTPS Blocking" que permite bloquear todo o tráfego HTTPS, mas com o grande inconveniente de que também serão bloqueados os endereços dos servidores do facebook responsáveis pelo processo de autenticação. Se ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar essa opção de bloqueio do tráfego HTTPS. Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então vocês terão que fazer os testes para validar se estão funcionais. 

mgfinfomococa
  • mgfinfomococamgfinfomococa 0 Pontos
    editado abril 11
    Vou tentar fazer os testes aqui, mto obrigado por enquanto.
  • Uma característica do check-in no Facebook que gera muita polêmica é que antes mesmo da autenticação, todo o tráfego HTTPS é liberado. Essa é uma característica do próprio Facebook e não de operação desse recurso dentro do UniFi Controller. No UniFi Controller existe a opção "Enable HTTPS Blocking" que permite bloquear todo o tráfego HTTPS, mas com o grande inconveniente de que também serão bloqueados os endereços dos servidores do facebook responsáveis pelo processo de autenticação. Se ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar essa opção de bloqueio do tráfego HTTPS. Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então vocês terão que fazer os testes para validar se estão funcionais. 

Fiz os testes aqui meu amigo, infelizmente n deu certo. Sabe de algo mais que posso fazer?
    Buscar pelos endereços corretos que atualmente são utilizados pelos servidores do Facebook.
  • Aqui deu certo a operação acima.
    UI-Samuel
    Agradeço pela informação de que os endereços ainda estão atualizados. 
  • Poderia me explicar o que seria o "ID do aplicativo" na opção de hotspot com o facebook marcado????
    Esse campo é da API do Facebook para integração do login social no UniFi. Na verdade esse tipo de informação não diz respeito ao UniFi, então você encontra documentação atualizada diretamente com o Facebook que faz a publicação da API...

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115000871247-UniFi-Social-Media-Guest-Authentication
  • davidegrafdavidegraf 0 Pontos
    Boa tarde, estou tentando ativar este serviço, mas no meu caso não está nem redirecionando para a página do Facebook. Estou seguindo uns tutoriais via YouTube mas ainda não consegui.... Alguma orientação? 
  • aboabo 3 Pontos
    Faço toda a configuração, quando o cliente vai conectar aparece a msg para autenticaçao mas nao carrega  a pagina.
  • edjustedjust 0 Pontos
    Boa tarde, tem um Unifi AC Lite na minha empresa e configurei ele para fazer a autenticação da rede dos convidados por check-in no Facebook. Fazendo os testes tudo deu certo em relação a autenticação pelo notebook, mas em relação aos smarthphones tanto Android quanto iPhone os dois conectam na rede sem ir à página do Facebook para fazer a autenticação (quando usado a página pelo navegador ou pelo aplicativo). Podem me dar um auxílio?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    edjust disse:
    Boa tarde, tem um Unifi AC Lite na minha empresa e configurei ele para fazer a autenticação da rede dos convidados por check-in no Facebook. Fazendo os testes tudo deu certo em relação a autenticação pelo notebook, mas em relação aos smarthphones tanto Android quanto iPhone os dois conectam na rede sem ir à página do Facebook para fazer a autenticação (quando usado a página pelo navegador ou pelo aplicativo). Podem me dar um auxílio?
    Sendo páginas seguras(HTTPS) esse é o comportamento padrão e esperado nestes equipamentos.
  • edjustedjust 0 Pontos
    R4V3R disse:
    edjust disse:
    Sendo páginas seguras(HTTPS) esse é o comportamento padrão e esperado nestes equipamentos.
    Desculpa acabei passando o modelo errado, é um UniFi AP AC Pro. Mas deve ser o mesmo problema. Não há algum outro rádio que não aconteça isso? Que de para fazer a autenticação pelo celular?
  • edjustedjust 0 Pontos
    UI-Samuel disse:
    Uma característica do check-in no Facebook que gera muita polêmica é que antes mesmo da autenticação, todo o tráfego HTTPS é liberado. Essa é uma característica do próprio Facebook e não de operação desse recurso dentro do UniFi Controller. No UniFi Controller existe a opção "Enable HTTPS Blocking" que permite bloquear todo o tráfego HTTPS, mas com o grande inconveniente de que também serão bloqueados os endereços dos servidores do facebook responsáveis pelo processo de autenticação. Se ajudar em alguma coisa, a imagem abaixo traz os endereços do Facebook que devem ser liberados se você habilitar essa opção de bloqueio do tráfego HTTPS. Esses endereços eram válidos até pouco tempo atrás, mas nada impede que já tenham mudado, então vocês terão que fazer os testes para validar se estão funcionais. 

Acabei fazendo esse teste de minimizar e acabei entrando sem ter feito o check-in. Após fazer esse procedimento passado acima, os endereços funcionaram mas continua conectando sem fazer o check-in quando minimiza.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    edjust disse:
    R4V3R disse:
    edjust disse:
    Desculpa acabei passando o modelo errado, é um UniFi AP AC Pro. Mas deve ser o mesmo problema. Não há algum outro rádio que não aconteça isso? Que de para fazer a autenticação pelo celular?
    Você não está entendendo a situação, não é uma questão de equipamento mas de toda a plataforma UniFi e diversas outras disponíveis no mercado... A especificação de uso do recurso Facebook Wi-Fi(conforme definido pelo FB), prevê que tráfego HTTP NÃO PODE SER BLOQUEADO, mesmo antes da autenticação, e por isso ocorre o que você descreve, e por isso eu digo que este é o comportamento normal e esperado, já que foi feito pra funcionar assim.
    Tem alternativa pra bloquear o tráfego HTTPS antes da autenticação? Tem, são as instruções que você citou acima, mas são por sua conta e risco, já que as subredes listadas são do FB e podem eventualmente se modificar no futuro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.