Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configuração da PBE-M5-400 ponto a ponto para link acima de 250 Mbps

terroktorterroktor 0 Pontos
Boa tarde

Possuo duas antenas Pbe-m5-400 que estão configuradas ponto a ponto e distando aproximadamente 300 metros uma da outra, com visada livre e funcionando perfeitamente, contudo recentemente aumentei a banda larga para 300 Mbps, sendo que no local onde a fibra está instalada atinjo essa velocidade tranquilamente, pois não é necessário utilização de antenas, porém no outro local que depende das antenas só chega no máximo 150 Mbps...

Na configuração das antenas o Rx e Tx estão em 300 Mbps...

Comprei um roteador com porta Gigabit também pensando que o problema estava nele, porém só consegui aumentar de 100 para 150 Mbps ...

Alguem poderia me ajudar??? 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Sâo rádios M5, se você conseguiu 150Mbps neles, já está acima do normal e recomendado...  ;-)
    terroktor
  • terroktorterroktor 0 Pontos
    R4V3R disse:
    Sâo rádios M5, se você conseguiu 150Mbps neles, já está acima do normal e recomendado...  ;-)
    Obrigado Amigo... Saberia me dizer qual antena seria recomendada para transmitir essa velocidade ou 200/250 Mbps pelo menos ??? 
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Os rádios da linha AC vão chegar próximo disso. Garantido, garantido, só os airFibers, mas o preço é completamente diferente...
    terroktor
    R4V3R disse:
    Os rádios da linha AC vão chegar próximo disso. Garantido, garantido, só os airFibers, mas o preço é completamente diferente...
    Amigo saberia me dizer se com um par das antenas Airfiber 30dbi Af-5g30-s45 eu conseguiria atingir essa velocidade??

Qual modelo vc recomendaria??? 
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Bom, não sei se você atentou mas esse equipamento aí é apenas uma antena, não tem rádio integrado. Esse é um dos problemas do pessoal chamar tudo de antena e não de equipamento ou rádio, que seria mais tecnicamente correto.
    Em suma, powerbeams = rádio + antena.
    Esse equipamento que você cita é apenas uma antena, e precisa ser conectado à um rádio pra funcionar, como um airFiber ou outro rádio conectorizado da linha airMax. ;)
    terroktor
    R4V3R disse:
    Bom, não sei se você atentou mas esse equipamento aí é apenas uma antena, não tem rádio integrado. Esse é um dos problemas do pessoal chamar tudo de antena e não de equipamento ou rádio, que seria mais tecnicamente correto.
    Esse equipamento que você cita é apenas uma antena, e precisa ser conectado à um rádio pra funcionar, como um airFiber ou outro rádio conectorizado da linha airMax. ;)
    Desculpe minha ignorância é que realmente não manjo nada de rádio... 

Então pelo certo eu teria que comprar uma Airfiber X Af-5x 5ghz para mandar o sinal e uma Af-5g30-s45 para receber?? Seria isso??
    Ou então optar pela linha AC que vc tinha se referido..? As AC já vem com rádio junto ou tem que comprar separado...? 
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    terroktor disse:
    R4V3R disse:
    Desculpe minha ignorância é que realmente não manjo nada de rádio... 

Então pelo certo eu teria que comprar uma Airfiber X Af-5x 5ghz para mandar o sinal e uma Af-5g30-s45 para receber?? Seria isso??
    Ou então optar pela linha AC que vc tinha se referido..? As AC já vem com rádio junto ou tem que comprar separado...? 
    Você precisa dos equipamentos completos de cada lado do enlace.
    Se for aiFiber, então precisa do conjunto rádio + antena de cada lado.
    Se for as powerbeams, elas já são um equipamento integrado composto por rádio + antena, então você precisa de um de cada em cada lado do enlace, é isso.
    terroktor
  • admfenadmfen 0 Pontos
    terroktor disse:
    Boa tarde

Possuo duas antenas Pbe-m5-400 que estão configuradas ponto a ponto e distando aproximadamente 300 metros uma da outra, com visada livre e funcionando perfeitamente, contudo recentemente aumentei a banda larga para 300 Mbps, sendo que no local onde a fibra está instalada atinjo essa velocidade tranquilamente, pois não é necessário utilização de antenas, porém no outro local que depende das antenas só chega no máximo 150 Mbps...

Na configuração das antenas o Rx e Tx estão em 300 Mbps...

Comprei um roteador com porta Gigabit também pensando que o problema estava nele, porém só consegui aumentar de 100 para 150 Mbps ...

Alguem poderia me ajudar??? 
    Eu tambem nao consigo atingir mais de 100mb, meu link é 240mb e minha antena é Ubnt Pbe-5ac-400-iso-br 5ghz Powerbeam 450+mbps 25dbi
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.