Bem-vindo à Comunidade UBNT

Alternativa para Cloud Access

Boa tarde amigos.
Sou novo com respeito a utilização dos produtos ubnt e gostaria de saber se existe alguma alternativa para o Cloud Access (que é pago, por gentileza me corrijam se eu estiver errado) para acesso a Controller fora da rede.

Tenho a necessidade de acessá-la de fora da rede e agora como o Cloud Access é pago não estou encontrando alguma alternativa para isso.

Podem me enviar sugestões, por gentileza?

Desde já, obrigado!
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 850 Pontos
    O serviço de Cloud da UBNT que você menciona é pago e por enquanto somente está disponível nos EUA, Canadá e México. O que existe é o serviço de nuvem híbrida da UBNT que é totalmente gratuito e permite a associação da(s) sua(s) controladora(s) através da opção Cloud Access no UniFi. Fazendo isso você mantém todos os benefícios de uma controladora local, por exemplo menor latência e maior segurança da informação que não fica armazenado na máquina de terceiros, além de todos os benefícios de um serviço convencional de nuvem que seria o acesso remoto. 

Cloud-Key: Hardware Plug & Play com UniFi Controller Pré-Instalado

Além disso, nada te impede de instalar sua controladora de maneira centralizada:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?
    lrsjunior
  • DptodeTIDptodeTI 0 Pontos
    Boa tarde, estou com dificuldade para adotar APs remotamente em um controller, tenho uma VPN que conecta as duas redes, até consegui adotar mas não funciona o voucher, é como se o controller não estivesse na rede.
    Se você conseguiu adotar os APs, então não existe nenhum problema de adoção e essa dúvida já está eliminada. No caso da máquina que hospeda a sua controladora estar em outra sub-rede atrás dessa VPN, o que é muito comum em VPN site-to-site, então é necessário cadastrar o IP da controladora no campo de pré-autorização que fica no final da tela da opção Guest Control. 

• lrsjuniorlrsjunior 0 Pontos
    O serviço de Cloud da UBNT que você menciona é pago e por enquanto somente está disponível nos EUA, Canadá e México. O que existe é o serviço de nuvem híbrida da UBNT que é totalmente gratuito e permite a associação da(s) sua(s) controladora(s) através da opção Cloud Access no UniFi. Fazendo isso você mantém todos os benefícios de uma controladora local, por exemplo menor latência e maior segurança da informação que não fica armazenado na máquina de terceiros, além de todos os benefícios de um serviço convencional de nuvem que seria o acesso remoto. 

Cloud-Key: Hardware Plug & Play com UniFi Controller Pré-Instalado

Além disso, nada te impede de instalar sua controladora de maneira centralizada:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?
    Obrigado pela pronta ajuda, Samuel.
    Fiz os procedimentos abordados no tutorial, porém estou com problemas ao acionar o Cloud Access na controladora, a mensagem de erro na conexão com a internet é exibida. Eu estive em contato com o provedor e o mesmo informou que foram liberadas as portas conforme o artigo disponível no site (443, 3478 e 8883), inclusive no roteador interno da rede.

Tem alguma dica de como saber mais detalhes sobre a mensagem apresentada? Novamente, obrigado pela ajuda!
    Esta usando o Java 64 bits na máquina?
    Esse é um pré-requisito...
  • lrsjuniorlrsjunior 0 Pontos
    Esta usando o Java 64 bits na máquina?
    Esse é um pré-requisito...

Obrigado pela dica, não estava instalado.
    Fiz a instalação, mas mesmo assim a mensagem continuou... Tem algum log que pode dar mais detalhes?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.