Bem-vindo à Comunidade UBNT

ERPRO 8 como borda (recebendo link pelas SFP)

JesuelJesuel 0 Pontos
Senhores contratei um IP publico (PPPoE)  que recebo na porta Eth0  que  geralmente me da Gateway 200.xxx.xxx.xx,
e um Link Ip Direto  189.xxx.xx.106  /30 na Eth6 -SFP (esse foi o endereço me passado pela Operadora pra endereçar a porta, sendo o Gateway final xx.105)

Foram me passados um  bloco de IPS  200.111.22.208/28 para a rede local (Eth1).
Configurei com DHCP ativado e tambem desativado.

Ao configurar a Lan e fazer o Loadbalance  (portas 0 e 6) perco a conexão com a EdegeRouter Pro e não consigo pingar nas WANs mesmo com IP fixado na maquina local.

O tecnico da Operadora pingou no meu IP Wan e está ok
Obs 1: estou utilizando o Wizard pra fazer essas configs.
Obs 2: não tenho como enviar as configs, pois perco o acesso
Obs 3: testei a configuração com apenas o IP Direto  (fibra óptica) mas não consegui setar a  Eth6 como Wan pelo Wizard.
No load ele até aceita a mudança de portas.

Alguma sugestão de como configurar a ERPRO nessa estrutura? Talvez o problema seja na falta de recurso do Wizard e precise de comando no CLI?

Agradeço a ajuda.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Se via wizard ele não dá a opção de selecionar as WANs como eth0 e eth6(isso muda de modelo pra modelo de hardware), então sua única opção é a configuração manual mesmo...
    Não é difícil, mas exige experiência com a plataforma, de modo que se você estiver com urgência, minha recomendação é que contrate um profissional certificado UBRSA/UBRSS pra lhe auxiliar, OK?
    Jesuel
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    No artigo abaixo você encontra um exemplo de configuração de balanceamento no EdgeRouter através da linha de comando. Se você entender a lógica da configuração via CLI para dois links, fica fácil adaptar para qualquer quantidade de links.

http://bit.ly/EdgeRouter
    Jesuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.