Bem-vindo à Comunidade UBNT

Speed Test entre equipamentos AP - Cliente

prosysinfprosysinf 5 Pontos
Bom dia 
Fui utilizar o speed test dentro do AirOS 8.5.12 da CPE NanoStation 5AC Loco, aparece o seguinte erro: "Failed to initialize speedtest module.

Ai tentei fazer do AP para a CPE e consegui executar o speed test, porem quando reiniciei a CPE, parou de executar o speed test e apareceu o seguinte erro: "Remote Device is not compatible", mas conseguia fazer o test pra outra CPE. Resolvi reiniciar o AP e todos começaram a dar o mesmo erro

Comentários

• Funcionava os testes antes de acontecer isso? Ou isso só ocorreu depois que você atualizou algum equipamento??
  • prosysinfprosysinf 5 Pontos
    Nunca tinha testado pelo speed test dos equipamentos da ubnt, ai resolvi testar; só consegui atraves do AP, ai mudei meu plano de velocidade e fui reiniciar a cpe pra poder testar, parou de funcionar; testava com outra cpe e funcionava normal, mas ai reiniciei o AP, todas pararam de funcionar; em questao de atualização nao alterei nada, simplesmente parou de funcionar, acusando que o dispositivo remoto nao é compativel
  • Infra_ComNetInfra_ComNet 0 Pontos
    editado maio 15
    Entendi. Não era pra acontecer o erro, mesmo reiniciando.
    Você só mandou reiniciar no próprio equipamento ou tentou reiniciar também a porta do equipamento (backbone ou patch-panel) em que o AP ou CPE está conectado? E um outro detalhe importante: já verificou se a frequência da estação (ou CPE, não sei dizer essa palavra) é a mesma que a do AP (se o AP recebe mais de uma estação, nas opções de frequência terá as frequências selecionadas, uma por estação).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.