Bem-vindo à Comunidade UBNT

Hot Spot

Bom dia a todos. Meu nome é Rodrigo, e estou com um projeto para colocar internet de graça em uma comunidade carente.

Tenho 5 antenas Nanostaion M2.

Gostaria de saber, qual o melhor e mais barato roteador, para configurar hotspots com essas antenas.

Muito obrigado.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 761 Pontos
    Na realidade os rádios airMAX não seriam os equipamentos mais adequados para esse fim porque eles devem ser usados para estabelecer enlaces PTP/PTMP com outros rádios airMAX, não para prover conectividade Wi-Fi para dispositivos terminais, ainda que seja possível fazer isso com um M2 legado. Para essa demanda seria mais apropriado utilizar os APs UniFi, cuja aplicação é exatamente prover acesso Wi-Fi para dispositivos terminais. Utilizando os APs UniFi você tem o sistema de Hotspot do próprio sistema UniFi, o que dispensa a necessidade desse recurso em um roteador.

Em relação ao roteador, por ser um projeto gratuito para uma comunidade carente, provavelmente o ER-X seria a opção com melhor custo-benefício. Se sua demanda de clientes for maior do que 150/200 usuários, então o ideal seria pensar em um USG-PRO ou ER-8 que seriam recomendados para até 2000 clientes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.