Bem-vindo à Comunidade UBNT

Serve PPPoe

MbatistaoMbatistao 0 Pontos
Bom dia, criei um servidor pppoe, e nisso quero que minhas antenas trabalhem com ip fixo, e somente meu clientes recebam pppoe, porem quero poder ver minhas antenas, atravez do meu edge router seria possível?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 884 Pontos
    Depende de como você pretende entregar IPs para suas "antenas". Se for via DHCP, você pode criar mapeamentos estáticos para elas sempre receberem o mesmo IP e ficaria fácil visualizar a relação de todas elas nas opções do serviço DHCP:

> Services
    > DHCP Server
    > Actions
    > Configure Static Map

Em relação ao servidor PPPoE no ER, você "deve" apontar para um Radius externo:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2329260/servidor-pppoe-no-edgerouter-com-freeradius-e-controle-de-banda
  • MbatistaoMbatistao 0 Pontos
    Certo, mais eu uso duas faixas de Ip, recebo um link dedicodo na eth0 e um link backup na eth1, na eht2 sai o serve pppoe na faixar 10.1.1.1, na eth3 e eth4, trabalho na faixa 192.168.1.1, queria saber se conectado na faixa 192.168.1.1 teria como eu vizualizar as antenas de ip fixo e tbm os clientes gerados pelo serve pppoe

• UI-SamuelUI-Samuel 884 Pontos
    Na interface gráfica do ER você consegue visualizar os clientes DHCP na opção Services > DHCP-Server.
    Não é possível visualizar os clientes PPPoE na interface gráfica, mas pela CLI basta usar o comando:
    show pppoe-server
  • nagayenagaye 0 Pontos
    Gostaria de saber se é possível adicionar no UNMS esses clientes PPPoE criados no ER pra monitoramento (saber que horas logou, consumação, etc...) em um ambiente de rede cabeada, aonde os autenticadores PPPoE sejam estações ou roteadores convencionais. 
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    nagaye disse:
    Gostaria de saber se é possível adicionar no UNMS esses clientes PPPoE criados no ER pra monitoramento (saber que horas logou, consumação, etc...) em um ambiente de rede cabeada, aonde os autenticadores PPPoE sejam estações ou roteadores convencionais. 
    Atualmente você consegue monitorar apenas o histórico de consumo e status das interfaces de devices Ubiquiti autenticados via PPPoE através do menu "Statistics". 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.