Bem-vindo à Comunidade UBNT

[USG] Atualização com problema 4.4.41.5193700

Olá, pessoal! No dia 24/05 apareceu uma atualização do firmware para meu USG ( 4.4.41.5193700 )
E após essa atualização minha rede toda ficou inoperante.
Tive de fazer downgrade para a versão anterior ( 4.4.36.5146617 ) para voltar ao normal.

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    O novo firmware do USG que foi recentemente liberado pela controladora está normal em testes de bancada. Depois de atualizar o USG, você chegou a forçar o reprovisionamento das configurações? Essa sugestão consta nas notas de atualização do firmware...

https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Updates-Blog/USG-Firmware-v4-4-41-now-available/ba-p/2791294
  • Samuel, sofri novamente por conta dessa maldita atualização.
    Dessa vez o USG realizou o update automático e fiquei com a empresa paralisada por horas até reestabelecer com o downgrade para versão anterior (4.4.36.5146617).

Eu tentei forçar o reprovisionamento mas não resolveu nada.
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    O software UniFi só faz atualização automática se você deixar essa opção habilitada nas configurações do site na controladora. A propósito, a boa prática seria justamente não habilitar essa opção e proceder com a atualização somente durante janelas programadas para esse fim antes de avaliar a liberação em produção.
  • R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Que tal desabilitar o upgrade automático de firmware então? Eu não entendo o motivo disso vir(ou permancer) habilitado por padrão.. Upgrade de itens de infraestrutura, principalmente roteadores e switches tem que ser planejados, testados, acompanhados...
    Eu sei que nesse caso é um "recurso" facilitador da controladora UniFi, mas é um recurso que não recomenda-se utilizar, por questões de boas práticas.
  • Independente de atualização automática ou não. A primeira vez que tive problema foi com uma atualização guiada.
    Na segunda, infelizmente sofri pois fui pego de surpresa pois havia sido agendado tarefa para update automático erroneamente (já retirei essa configuração).

O meu ponto é o problema que sofri após essa atualização!
    Minha controlado está rodando no Ubuntu Server 18.04 LTS na versão 5.10.23.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.