Bem-vindo à Comunidade UBNT

o que , e qual usar?

Bom dia, amigos, 
  Hoje eu tenho um senario com varios AP Unifi Lite antigo apenas funcionando em 2.4, pois nao sao dual band, e com essa evoluçao de Wifi, os hospedes que ficam hospedados no eco resort que trabalho estao começando a exigir uma wifi de melhor qualidade, com velocidade e sinal melhor, hoje na area total sao 3 repartiçoes lineares cada uma co 12 apartamentos, um ao lado do outro, sendo que cada um fica ao lado e eu nao posso colocar o AP dentro dos apartamentos eles terao que ficar do lado de fora, para tal abrangencia quanso unifi e qual usar?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    A resposta dessa pergunta depende totalmente da realização de um site survey no local para validar a área de cobertura dos APs nos locais desejados, conforme explicado no artigo abaixo. Você pode utilizar a própria ferramenta de mapas embutida no software UniFi para fazer uma primeira estimativa e posteriormente validar in loco com os equipamentos reais. Se os APs forem montados em áreas cobertas, provavelmente o UAP-AC-LR seja a melhor opção para você... Se os APs forem montados em áreas abertas e ficarem expostos ao tempo, então as opções seriam o UAP-AC-M ou o UAP-AC-M-PRO. 

http://bit.ly/WiFi-Survey
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos

• R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    É um projeto bem complexo, posso adiantar. Vai exigir diversos pontos de acesso UniFi e alguns lances de fibra ótica e/ou enlaces de rádio, caso isso já não esteja disponível...
  • CarlosBCarlosB 48 Pontos
    Comece o planejamento definindo o perfil de uso da rede e a quantidade de dispositivos para cada local onde vai disponibilizar a rede sem fio. O design vai considerar esses requisitos distinguindo o quarto/chalé do salão de eventos, onde cada local terá características próprias.

Para determinar onde, quantos e quais modelos de AP serão usados, precisará do Site Survey, preditivo e de validação.
    De qualquer forma, o ideal sempre será colocar o AP o mais próximo possível do usuário (dentro do quarto), oferecendo maior estabilidade e performance.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.