Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurção de uma nanostation loco m2...

pikachu1pikachu1 0 Pontos
Boa tarde, Precisava de ajuda na configuração de uma nanostation loco m2.
Tenho o aparelho ligado ao pc via poe, ao qual consigo aceder e visualizar as diversas redes wireless existentes á minha volta.
O meu problema consiste na configuração do mesmo para o ligar a essas redes , mais propriamente ao ponto hotspot da meo.
Já tentei várias soluções que fui vendo na net , mas sem sucesso 
Agradecia a vossa ajuda
Obrigado...

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 135 Pontos
    pikachu1 disse:
    Boa tarde, Precisava de ajuda na configuração de uma nanostation loco m2.
    Tenho o aparelho ligado ao pc via poe, ao qual consigo aceder e visualizar as diversas redes wireless existentes á minha volta.
    O meu problema consiste na configuração do mesmo para o ligar a essas redes , mais propriamente ao ponto hotspot da meo.
    Já tentei várias soluções que fui vendo na net , mas sem sucesso 
    Agradecia a vossa ajuda
    Obrigado...
    Olá @pika@pikachu1

Acredito que seguindo os seguintes passos você terá sucesso:

Acesse o menu Wireless -> em Wireless Mode selecione a opção Station -> escolha a rede Wi-Fi desejada através do menu SSID -> Select.. -> Preencha o campo Wireless Security de acordo com o modo configurado no AP.

Feito isso, você deve configurar as opções de rede:

Network -> em Network Mode selecionar a opção Router -> WAN Network Settings -> IP Adrress selecionar a opção DHCP e habilitar o NAT ->  LAN Network Settings -> habilitar o servidor DHCP no menu DHCP Server.  

Em modo router a WAN da NanoStation é a interface Wi-Fi e a LAN a porta Ethernet, onde a internet será replicado via cabo de rede. 
  • pikachu1pikachu1 0 Pontos
    Boa tarde, fiz tudo como disse mas não dá...

Alguma ajuda a solucionar...?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Se você quer conectar este equipamento à um hotspot Wi-Fi, você precisa primeiramente desabilitar o protocolo airMAX, que vem ativo por padrão.
    Isso pode ser feito na primeira aba do equipamento, o que tel o logo da Ubiquiti...
    Bons dias, só dá para por em low...ou tem mais alguma opção noutro local.?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    editado junho 4
    pikachu1 disse:
    Bons dias, só dá para por em low...ou tem mais alguma opção noutro local.?
    "por em low" o que especificamente? De que recurso vocẽ está falando e em que local da interface do equipamento?
    R4V3R disse:
    Se você quer conectar este equipamento à um hotspot Wi-Fi, você precisa primeiramente desabilitar o protocolo airMAX, que vem ativo por padrão.
    Isso pode ser feito na primeira aba do equipamento, o que tel o logo da Ubiquiti...
    Boas, nesta opção que diz, eu não tenho nada a dizer para desabilitar ...tenho sim 4 opções que são low,base , medium e high...
    por aquilo que estive a ler deveia ser a versão do aos que era mais antiga e tinha para desligar..

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    pikachu1 disse:
    R4V3R disse:
    Boas, nesta opção que diz, eu não tenho nada a dizer para desabilitar ...tenho sim 4 opções que são low,base , medium e high...
    por aquilo que estive a ler deveia ser a versão do aos que era mais antiga e tinha para desligar..

Pode mandar um print da primeira aba, por favor?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.