Bem-vindo à Comunidade UBNT

Diferença UAP-PRO e UAP-AC-PRO

Prezados, boa tarde,

Estou com uma duvida sobre dois produtos da Linha PRO da Ubiquit, não sei se trata-se de uma geração antiga e outra nova...ate então tenho visto a UAP-AC-PRO que é dual band com taxa de 1750MBPS ( distribuídos nos 2ghz e 5ghz ), hoje tenho em mãos o UAP-PRO que também é dual band mas trabalha em 750MBS ( distribuídos nos 2ghz e 5ghz ).

Para resumir, estamos falando de modelo novo e antigo de fato?

Atenciosamente.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    editado junho 4
    O UAP-PRO é um AP legado baseado no antigo padrão Wi-Fi 4 (802.11n) que opera em ambas as bandas, mas com modulação máxima de 64-QAM. Já o UAP-AC-PRO é do atual portfólio baseado em Wi-Fi 5 (802.11ac) que também é dual-band, mas com modulação máxima de 256-QAM. A recomendação é utilizar os APs atuais em novos projetos.

• iratiirati 0 Pontos
    editado junho 15
    Estou com dúdida se existe várias versões de revisão  para o Uap AC PRO durante os anos ou não,  só pela etiqueta já dá para saber?  O ac Pró está em qual versão atualmente
    Existe apenas uma versão do UAP-AC-PRO e dos demais AC atuais, ainda que existam diferentes revisões das placas porque eventualmente pode mudar o fornecedor de determinados componentes eletrônicos, mas isso não é uma versão diferente de hardware porque não há alteração na arquitetura (processador/memória). A informação do número de revisão da placa você consegue consultar no software UniFi ao listar os detalhes do equipamento. O que já ocorreu foi que os primeiros lotes do UAP-AC-LITE e UAP-AC-LR suportavam apenas alimentação via PoE passivo (24V) e agora suportam PoE AF, mas já faz anos. De qualquer forma, essa informação nos "novos" lotes está indicada em uma faixa azul no canto superior da caixa (PoE 802.3af). Já os APs legados dos modelos UAP e UAP-LR possuem diferentes versões de hardware v1 e v2, inclusive com diferentes versões de firmware para cada arquitetura de hardware.
  • iratiirati 0 Pontos
    editado junho 15
    Ok. bom saber, se puder , tenho mais duas dúvidas .. o que quer dizer exatamente a palavra legado nas versões anteriores LR e PRO?  li alguns materiais, mas não me tirou a dúvida  do termo Legado, Legado de que? sei que esses aps só suportavam N
    Datasheet dos UAP Legados:
    https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi/UniFi_AP_DS.pdf
    Datasheet dos Novos UAP-AC:
    https://dl.ubnt.com//datasheets/unifi/UniFi_AC_APs_DS.pdf

Outra dúvida se alguém puder responder sobre os canais recomendados, ditos válidos, preciso usar obrigatoriamente esses para o melhor aproveitamento? Suponhamos que o 1,6,11 estejam congestionados, posso trabalhar com o canal 5 que está livre sem ter perdas na performance dos Uap?
    Os APs legados são aqueles de 2011 baseados no antigo padrão 802.11n (Wi-Fi 4). Os APs pós 2015 são baseados no atual padrão 802.11ac (Wi-Fi 5). Em novos projetos a recomendação é utilizar apenas AC. A respeito dos canais, recomendo a leitura abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Projeto
  • iratiirati 0 Pontos
    ok, mas neste caso a palavra isolada " Legado"  seria = a padrão  remodelado, reformulado, atualizado da estrutura G? Porque chamam de "legado" o padrão N. 
    Não, não tem nada a ver com "remodelado". O nome legado apenas reflete que são equipamentos antigos de 2011 e que o padrão N já não é mais uma tecnologia atual desde 2015, embora essa tecnologia ainda seja usada.  Todos os APs UniFi do atual portfólio são AC. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.