Bem-vindo à Comunidade UBNT

Login Failed - Adoção L3 Controladora na Nuvem AWS

Bom dia amigos. 
Criei instancia EC2 na AWS conforme artigo aqui do forum. Tudo certo.
Ao adotar um UAP-AC-LITE conectada em rede com Edge Router X, usando a ferramenta Discover, está sendo reportada a mensagem "login Failed" na ferramenta. 
Estou informando o ip correto de minha controladora na nuvem junto do comando set inform na porta 8080.
Nos campos "usuario" e "senha" da ferramenta troquei o padrao "ubnt" por meu login e senha de admin na controladora. 
Se eu colocar outro usuario e senha a mensagem reportada é "concection failed".
Já inseri o IP (nuvem) da controladora no campo Unifi Controler do servidor DHCP da Edge Router.
Já tem a regra liberando qualquer conexão externa para a porta 8080 na minha controladora la na instancia da AWS (groups security).
O teste de ping para o endereço IP de minha controladora está respondendo normalmente na rede onde se encontra o UAP-AC-Lite
O que está errado?
Obrigado

Abraços
Ercolhes Pereira

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    Se você não adotou o AP ele está resetado com o LED branco, então o user/pass do equipamento ainda é ubnt/ubnt. Se o AP estiver com o LED azul quer dizer que está gerenciado por outra controladora, nesse caso o simples reset é suficiente para acessá-lo via SSH e fazer o set-inform para o IP da controladora em nuvem. Faça o procedimento via SSH e se ainda assim o AP não aparecer na controladora, é bem provável que haja algum problema na configuração de firewall na AWS. Em poucos casos já vi o provedor local no site do AP bloquear a porta de egresso 8080/TCP, daí única saída seria alterar as portas padrões da aplicação, embora não seja muito recomendado.
  • epcruzepcruz 0 Pontos
    Samuel,
    Realmente eu adotei o UAP no app do celular no local do cliente para deixar operacional, e fazer a adoção na controladora (nuvem) em meu escritorio há 100km de distancia.
    Eu tenho acesso aos computadores da rede local do cliente, de onde, remotamente, executei a ferramenta Discover para a adoção em layer 3 na opção 43 (DHCP Server Edge Router X).
    Então o user e password que aparece na ferramenta Discover durante o processo tem que ser a que crei para a controladora UniFi, certo?
    E agora eu não consigo fazer a adoção em L3 por opção 43 ou ssh, ou dns, estando fora do local do cliente? Terei mesmo que fazer o reset fisico (por botão Reset)? Ou consigo via software usando computador da rede local do cliente?
    Desde ja agradeço pelo retorno.
    Ercolhes
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    O user/pass de um AP UniFi adotado é gerado aleatoriamente pelo software e pode ser visualizado no rodapé das configurações do site de vínculo do AP. O app de celular somente deve ser utilizado para fazer a adoção com configurações básicas naqueles cenários standalone em que o AP não será vinculado com uma controladora. O correto é já fazer a adoção dos APs diretamente na controladora em que eles serão efetivamente gerenciados, principalmente no seu caso em que a gerência é centralizada.

No app para Android o user/pass fica em:

> Account
    > Standalone Devices 
  • epcruzepcruz 0 Pontos
    Boa noite a todos.

Samuel,
    Solicitei ao cliente que efetuasse o reset no hardware do UAP, e remotamente conectado na estação do usuario, atraves do Discovery Tool, consegui fazer a adoção em minha controladora na nuvem com sucesso.
    Obrigado pela ajuda.
    Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.