Bem-vindo à Comunidade UBNT

Antena p/ reposição Unifi Uap Ac-Mesh

eu preciso de 2 antenas MIMO, dual band removiveis, mas não faço ideia de onde encontrar, é possivel comprar a parte ? qual outra antena eu posso comprar para substituir e funcionar corretamente com todas as funções ?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Se você estiver falando de antenas omnidirecionais, o produto já acompanha essas antenas. Essas antenas não são vendidas à parte, mas o UAP-AC-M possui interfaces RP-SMA compatíveis com qualquer antena nesse padrão. 

Se você estiver falando de outras opções de antenas de maior ganho e/ou direcionadas, a maioria das antenas são projetadas para operar em uma frequência específica. Uma exceção a essa regra é a UMA-D que é uma antena dual-band especificamente desenhada para o UAP-AC-M, conforme explicado no case abaixo. Essa antena está em fase final de homologação no Brasil.

Case de Sucesso: Wi-Fi em CD Utilizando as Antenas Direcionais UniFi
  • wil_aerowil_aero 0 Pontos
    eu comprei recentemente mais uma antena para fazer mesh e veio sem as antenas removiveis, só veio o "corpo" coloquei uma antena normal destacavel de um router tp link mas nao consigo realizar o mesh creio que o motivo se deve ao fato das antenas serem apenas de 2.4ghz, minha duvida é,se eu comprar uma anteninha RP-SMA vou conseguir repor e utilizar todas funções ?
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Depende da especificação da antena. O Wireless Uplink nos APs AC que são dual-band é feito em 5 GHz, então a antena tem que suportar operação nessa banda.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    É MUITO difícil encontrar este tipo de antena dual-band aqui no Brasil..
    A Cisco tinha algumas há anos atrás que era usadas em equipamentos deles, mas o conector possivelmente não seria o mesmo, e elas eram relativamene caras, quase 100 reais a unidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.