Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dispositivos desconectando constantemente depois de colocar USG

Boa tarde. Recentemente coloquei na minha rede wifi o USG. Antes os 3 AC-PRO estavam conectados diretamente no modem da operadora, funcionava 100%. Depois de adicionar um USG ai so tive dor de cabeca. Alguns dispositivos so ficam conectando e disconectando constantemente, a cada 1 cai a conexao, e alguns notebooks simplesmente nao conectam em nenhuma rede. Tem alguma configuracao em especial para ser feita? Pois meu diretor ja mandou eu desligar o USG e voltar para o modem. Obrigado.

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
  • gtiemanngtiemann 0 Pontos
    Tudo bem Samuel. Realizei todos os procedimentos que voce descreve ali no video. Coloquei cada SSID em uma VLAN, mas mesmo assim os problemas persistem, e os notebooks nao conectam em nenhuma rede.
    Então certamente existe algum problema ainda não identificado na sua infraestrutura, qualquer que seja... O USG foi projetado para ser o roteador de borda da rede, por isso o modem da operadora deve ser configurado em modo bridge. Além disso, é importante revisar as configurações do switch em que o USG e os APs estão conectados, já que ele deve estar adequadamente configurado para carregar as VLANs criadas no USG e associadas com os SSIDs nos APs. 

Oi Samuel, obrigado pelas respostas. O modem da operadora nao posso deixar em bridge, pois 1 porta vai para o meu FW, e outra para o USG. Minha rede wifi esta totalmente por fora da minha rede corporativa. Hoje esta assim: Modem operadora → USG → sw tp-linkTL-SG1008D → 3 AC-PRO. Obrigado

E de que forma você pretende fazer funcionar esse cenário com VLANs no USG e nos APs através de um switch não gerenciado sem suporte a VLANs?
    Tudo bem Samuel, desculpe a demora em responder, estava ausente da empresa esses dias. Como eu ja estava com os problemas de desconecções mesmo, resolvi fazer um teste e tirar o USG do modem da operadora e coloca-lo dentro da minha rede corporativa. Meus problemas pararam, nao ocorrem mais as desconecções e todos os notes agora se logam normalmente. Obrigado a ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.