Bem-vindo à Comunidade UBNT

Perdendo conexão com o AP de menor distancia de comunicação.

Prezados, bom dia!
Estou tendo um problema, em que um dos meus equipamentos ( Reconhecimento - OP ) esta perdendo conexão em menos de duas horas, com o AP(UAP-AC-M_003) que tem o sinal de -62 dbm.  E está conectando no AP (UAP-AC-M_001) em que a distancia do sinal de -79 dbm. 
Tenho 2 equipamentos que conectam no AP (UAP-AC-M_003). O que mais perde a conexão é o "Reconhecimento - OP" (que tem IP fixo). O outro "RaspBerry - OP" as vezes perde a conexão também.

Não estou sabendo sanar este problema, pois quando eles conectam no AP (UAP-AC-M_001) temos perda de pacote e o serviço não é completado. Quando esta conectados no AP (UAP-AC-M_003) certo o serviço funciona muito bem.

Estou realizando monitoramento destes equipamentos, quando vou verificar no mapa da topologia, o danado do "Reconhecimento - OP" ele esta conectado no AP (UAP-AC-M_001). Não encontrei nenhuma configuração aonde poço configurar o AP para não aceitar a conexão do cliente. 
Vocês conseguem me ajudar com esta situação? 
Segue em anexo telas que mostram os equipamentos conectados, no AP - UAP-AC-M_003 e no AP - UAP-AC-M_001, e da topologia.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    A escolha de qual AP se associar é do cliente, não do AP, por isso esse tipo de comportamento não é uma surpresa com dispositivos que tenham um chipset mais simples ou estejam usando um driver genérico. Se o seu ambiente estiver bem dimensionado em relação ao tamanho das células dos APs, você pode configurar o recurso avançado MinRSSI para que o AP possa ajudar/influenciar na decisão do cliente, conforme explicado no artigo abaixo:

Minimum RSSI: Como Definir a Qualidade do Sinal dos Clientes e Otimizar o Roaming na Rede WiFi?

Outra causa comum desse problema é deixar os APs com potência no máximo, uma prática muito ruim que costuma prender os clientes nos APs menos adequados. Recomendo a leitura do artigo abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Projeto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.