Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ping Alto no 2.4 e reset automático

Bom dia! 
Tenho 13 Unifis aqui na empresa e raramente tenho problema uma vez ou outra acontece mas é raro.
Tenho um Unifi na Logistica da empresa e as vezes o ping fica muito alto e fica difícil para o pessoal trabalhar sempre que reinicio ele melhora mas as vezes o ping sobe e fica muito alto e fiz algumas observações.

O ping sobe varia de 150 a 800ms no 2.4g porem no 5g estava funcionando normalmente. 
Coloquei um roteador wifi simples da Dlink onde utiliza a mesmo cabeamento e o computador que estava sendo realizado os testes ficou entre 1 a 5ms

São cerca de 30 computadores e estão bem próximos da antena já não sei mais o que fazer já testei de tudo desde cabeamento (perfeito 1ms) energia dos equipamentos é estabilizada, já desativei todos os updates e coisas do tipo para que não haja transferências pesadas na hora do teste mesmo assim quando o ping sobe e nada faz abaixar só reiniciando o equipamento.

Model
UniFi AP-AC-LR
Version
3.9.42.9152
Board Revision
17

Queria saber se posso fazer alguma configuração ou algum teste onde eu possa identificar o problema.

Outra coisa eu queria saber se no Unifi tem alguma função onde eu possa reiniciar os equipamentos todas as manhãs. Quando os equipamentos ficam muitos dias ligados sem reiniciar alguns apresentam problema de desempenho eu estou observando isso á um tempo aqui na empresa.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 847 Pontos
    Pela sua descrição fica evidente que o problema é alta ocupação do espectro em 2.4 GHz, algo muito comum de ocorrer atualmente porque existe uma grande quantidade de redes vizinhas (e outros aparelhos) gerando interferência nessa banda. O que você tem que fazer é realizar um site survey no ambiente (continuamente) para determinar o grau de ocupação dos canais, conforme explicado no artigo abaixo. Pela própria interface do UniFi você consegue selecionar os APs e visualizar a ocupação dos canais nos momentos em que estiver passando pela dificuldade, apenas para validar que essa seria a causa. Se confirmar essa causa, então a única opção é alterar o canal para outro melhor (ou menos pior) e, preferencialmente, avaliar a possibilidade de gradativamente migrar todos os clientes para 5 GHz. 

http://bit.ly/WiFi-Survey

Em relação ao uptime dos APs, essa preocupação de reiniciar os equipamentos diariamente não procede. Ao contrário, os APs UniFi são muito confiáveis e costumam ficar em execução durante meses sem nenhum problema. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.