Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede particular para cliente com duas estações

Pessoal, tenho um cliente em um supermercado pequeno, e ele tem duas chácaras em locais distintos na mesma cidade, e quer enviar o link que ele tem para esses dois locais...
A distância em linha reta (medi pelo site da ubiquiti), é 5.5KM, e o outro ponto com +-  8.4KM,  tem visada usando uma pequena torre e tudo mais..
ele vai usar essa conexão, basicamente para acesso a internet (aproveitando o link de 100Mbps que ele tem no mercado), e também para acesso as Câmeras que tem nas duas chácaras..
Minha ideia é utilizar apenas uma antena no mercado ( com abertura de 45 graus) e mais uma em cada chácara.
O que vocês me recomendam??  essa maneira que estou pensando é melhor??  
usar o o primeiro ponto como um ponto de passagem, pois os dois pontos estão dentro de 45 graus.. enfim.. gostaria de conselhos e dicas..
desde já agradeço.
Em anexo uma imagem do mapa

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 145 Pontos
    Pessoal, tenho um cliente em um supermercado pequeno, e ele tem duas chácaras em locais distintos na mesma cidade, e quer enviar o link que ele tem para esses dois locais...
    A distância em linha reta (medi pelo site da ubiquiti), é 5.5KM, e o outro ponto com +-  8.4KM,  tem visada usando uma pequena torre e tudo mais..
    ele vai usar essa conexão, basicamente para acesso a internet (aproveitando o link de 100Mbps que ele tem no mercado), e também para acesso as Câmeras que tem nas duas chácaras..
    Minha ideia é utilizar apenas uma antena no mercado ( com abertura de 45 graus) e mais uma em cada chácara.
    O que vocês me recomendam??  essa maneira que estou pensando é melhor??  
    usar o o primeiro ponto como um ponto de passagem, pois os dois pontos estão dentro de 45 graus.. enfim.. gostaria de conselhos e dicas..
    desde já agradeço.
    Em anexo uma imagem do mapa

Devido a longa distância recomendo o amigo optar uma abordagem um pouco diferente, montando 2 PTPs utilizando 2 pares de PowerBeam 5AC 620. O mesmo possui uma antena integrada com 29dBi de ganho sendo ideal para enlaces de longa distância, além de contar com a tecnologia airMAX AC. Montando 2 PTPs além de garantir uma maior capacidade de throughput, serviços como CFTV IP terão uma melhor fluidez. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.