Bem-vindo à Comunidade UBNT

Renovação IP 48 horas vivo

leandrofaleandrofa 0 Pontos
Olá, tenho um edge router x sfp conectado a um link vivo fibra 200/100 o modem vivo está em bridge, e o edge router dicas pppoe, tudo funciona muito bem ipv4 e v6.

Porém a cada 48 horas a vivo renova o IP da conexão e isso gera uma queda... O problema é quando está troca acontece num horário incômodo... 

Já programei o router para rebootar de madrugada, e com isso a conexão iria renovar dali a 48 horas...mas não se tornou efetivo, por um motivo ou outro depois de um tempo por N motivos lá está a conexão sendo renovada novamente num horário incômodo. 

Como criar um script para renovar a conexão pppoe sempre num horário específico de madrugada? 

Já pesquisei bastante, mas não consegui realizar as configurações encontradas em inglês na Internet. 

Obrigado. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8430 Pontos
    editado junho 26
    O controle do PPPoE não é seu, mas sim do provedor...
    Mesmo fazendo esse tipo de operação de reconectar de madrugada, o que é perfeitamente possível, isso não remove a possibilidade de a reconexão ocorrer durante o dia. Só que a questão é que isso é feito em poucos segundos, mesmo que indispononibilize o acesso à internet, isso vai ocorrer por um período muito breve e não deveria gerar nenhuma reclamação adicional, até por se tratar de uma conexão de internet simples, de uso tipicamente caseiro e valor reduzido. Não é um link dedicado de fato, então temos que nivelar as expectativas de forma correta, e eu digo isso porque eventualmente passo pela mesma situação só com a operadora Algar, aqui na região. ;)
  • leandrofaleandrofa 0 Pontos
    R4V3R disse:
    O controle do PPPoE não é seu, mas sim do provedor...
    Mesmo fazendo esse tipo de operação de reconectar de madrugada, o que é perfeitamente possível, isso não remove a possibilidade de a reconexão ocorrer durante o dia. Só que a questão é que isso é feito em poucos segundos, mesmo que indispononibilize o acesso à internet, isso vai ocorrer por um período muito breve e não deveria gerar nenhuma reclamação adicional, até por se tratar de uma conexão de internet simples, de uso tipicamente caseiro e valor reduzido. Não é um link dedicado de fato, então temos que nivelar as expectativas de forma correta, e eu digo isso porque eventualmente passo pela mesma situação só com a operadora Algar, aqui na região. ;)
    Sim o controle é da Vivo, e se não houver nenhuma anomalia o link fica renovando por meses no mesmo horário, esses dias estava renovando as 21 horas, bem no horário que um usuário estava jogando, mesmo que a queda dure segundos... Era o suficiente pra derrubar ele do jogo... 

Obrigado pelo link, mas não tenho tanto conhecimento assim, poderia por favor criar um modelo pra renovar pppoe todos os dias as 4:00 da manhã? 
  • R4V3RR4V3R 8430 Pontos
    leandrofa disse:

Obrigado pelo link, mas não tenho tanto conhecimento assim, poderia por favor criar um modelo pra renovar pppoe todos os dias as 4:00 da manhã? 
    Então, essa questão fica por sua conta mesmo, você é responsável pela administração deste roteador não?
    R4V3R disse:
    leandrofa disse:

Então, essa questão fica por sua conta mesmo, você é responsável pela administração deste roteador não?
    Sim a administração é minha. 
  • R4V3RR4V3R 8430 Pontos
    editado junho 26
    Então, esta é uma solução customizada que teria que ser desenvolvida por você, ou então um serviço contratado diretamente junto à um consultor especializado na plataforma EdgeMAX.
    Aqui na comunidade somos apenas guias, te entregamos a vara pra pescar, não o peixe pronto pra comer, beleza?  ;-)
    leandrofa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.