Bem-vindo à Comunidade UBNT

Gerenciamento Unifi

Ola, tudo bem 
estou com a seguinte situação.
Sou TI em um escritório de contabilidade.
Em minha rede tenho dois Unifi: "Unifi-AP-AC-LR / Unifi-AP-AC-Lite", (sendo que a ideia é o lite apenas servir de repetidor)
na rede também tenho uma "mikrotik rb201 1il-rm", e um servidor com "Pfsense", a mikrotik apenas esta fazendo o load balancer, e firewall. ja quem gerencia o dhcp interno da rede é o pfsense, com outras funções ativas como proxy por exemplo.
eu preciso criar dois sinais wifi, exemplo( "interno": para uso empresarial, "cliente", com check-in:uso para nossos clientes), só que nesse sinal wifi cliente eu preciso que seja outra faixa de ip, pois quem estiver conectado nessa rede não pode ter acesso nenhuma da minha rede interna.
situação no momento, eu crio o wifi cliente, e quando conecto nele, não tenho acesso de imediato ao meu servidor, exemplo (se eu for no windows e der, um \\servidor), ele não acessa, mas se souber o ip das maquinas portas e tudo mais, mesmo estando nessa rede convidado eu acesso tudo o eu quiser se souber, os endereço ip.
Minha duvida é a seguinte, esse modelos de AP do unifi, é necessário ter uma gatway usg, para o gerenciamento de vlans/dhcp, ou consigo gerenciar essas rede fazendo os AP comunicar com meu servidor Pfsense ou Microtik.
Obrigado

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 761 Pontos
    A solução UniFi é totalmente modular e você pode utilizar apenas os APs em conjunto com quaisquer outros switches e roteadores sem nenhum problema. Obviamente que a configuração de roteamento inter-VLAN deve ser realizada no seu roteador e switches, não nos APs. A única configuração feita nos APs é associar cada SSID com sua respectiva VLAN, apenas isso...
    mateusouzaa
  • mateusouzaamateusouzaa 0 Pontos
    Ok, Obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.