Bem-vindo à Comunidade UBNT

UAP-AC-PRO com UAP-AC-M-PRO se conversam?

Olá pessoal , estou trabalhando bem com os AC-PRO, mas em alguns cantos específicos  tenho muita dificuldade de sinal,,  e já que é um  desses cantos é espaço semi aberto, com área livre vou comprar um AC-M-PRO para teste, Não havia pensando neste modelo antes, pois achei que era padrão tipo painel setorial , com ângulo pequeno, ,mas li e vi que a antena é omni então acredito que irá servir muito bem para essa aplicação.
Tenho uma dúvida.
Esse 2 aparelhos o  PRO E O M-PRO conseguem conversar bem na rede. tanto em uplinks como mesh, ou até como zero-handoff? 

Estou  com a versão 5.10.20 que já tem a função lá em UPLINKS para habilitar  "Allow meshing to another access point"
Essa função permite todos os unifi agora fazer mesh?

mesmo não sendo especificamente para o segmento mesh o AC-PRO  fará mesh com um AC-M-PRO?   ou fazer entrar nesta função somente os equipamentos série M?

Até

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    Todos os APs UniFi se conversam entre si sem nenhum problema, inclusive em relação ao Wireless Uplink (Mesh). O recurso ZHF que você menciona é obsoleto e sequer deve ser utilizado em novos projetos porque degrada o desempenho ao utilizar um único canal em todos os APs. Esse recurso foi substituído pelo Fast Roaming que é baseado no padrão 802.11r, embora seja uma implementação proprietária, no entanto totalmente compatível com clientes aderentes a esse padrão. Todos os novos projetos de Wi-Fi devem levar em consideração as boas práticas explicadas no artigo abaixo:

Planejamento de Canais em Redes WiFi: Como Fazer?

Em relação ao recurso Wireless Uplink (Mesh), recomendo a leitura abaixo:
    Wireless Uplink: Como Montar Uma Rede WiFi Mesh em Locais de Difícil Passagem de Cabos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.