Bem-vindo à Comunidade UBNT

Distribuir WI-FI em Fazenda

Olá pessoal,
sou novo no fórum.
Preciso de uma ajuda em um projeto que estou desenvolvendo em uma fazenda.
preciso distribuir em um raio de até 1km sinal de wi-fi. 
O Link de internet chegará à um router e somente preciso distribuir o sinal de WI-FI. Gostaria de saber qual ou quais equipamentos poderão me atender neste projeto
O equipamento necessita ser outdoor, pois vai ficar em um ou mais mastros no topo do galpão onde será instalada a antena de recepção do link de internet.

segue foto https://drive.google.com/file/d/1A51gCecgC94z-q1NpLooLJLfHs8JWN-f/view?usp=sharing

o ponto vermelho indica de onde partirá o sinal.

Abraçso

Comentários

• vagnermatosvagnermatos 0 Pontos
    Este modelo tem sinal Omni ou terei que colocar ele em pontos diferentes para obter sinais em 90º?
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos

De qual modelo você está falando? Eu diria que as principais informações que você precisa já constam no tópico que compartilhei no comentário anterior, então vale a pena fazer uma releitura. Você entendeu que Wi-Fi é uma tecnologia de rede local e o tamanho do desafio que é prover cobertura em áreas muito extensas da ordem de km?

Compreendi, 
    Eu nunca utilizei os equipamentos da Ubiquiti em projetos outdoor e nesta extensão ou tipo de empregabilidade.
    Eu utilizo muito em ambientes e projetos indoor, e só uso Ubiquiti, pela qualidade do equipamento.
    a minha dúvida é qual equipamento vai me atender, pois só preciso prover acesso wi-fi nesta extenção que deve dar aproximadamente no máximo 1,5km, porém não é direcional e sim um raio de 1,5km.
    A questão da distância que me complicou!!! rsrs

Eu pensei em usar o UAP - AC-M-PRO, e tenho dúvidas sobre o uso e implantação dele.
    - É uma antena que trabalha sozinha conectada diretamente em minha rede como o UAP-AC por exemplo?
    - Qual o alcance dela?
    - no meu projeto, vc recomenda mais de uma antena? pois na imagem, o ponto vermelho indica o local de saída de distribuição do sinal(ponto mais alto) que é o galpão/depósito/escritório. 
    Não sei se eu consegui te explicar de forma que entenda.
    Os APs UniFi vão permitir a cobertura de uma área de poucos metros porque são projetados para redes locais (WLAN), então certamente você vai precisar de MUITOS pontos para distribuir conectividade em toda essa área com equipamentos desse perfil.  Em relação ao UAP-AC-M-PRO, trata-se de um AP (rádio/antena) com antena ominidirecional de 8dBi e com alcance nominal de 180m, isso em áreas abertas e utilizando o pior índice de modulação viável nessa distância, mas na prática será menor porque você deve estabelecer um limite de qualidade que permita atingir um índice de modulação compatível com a taxa de transmissão esperado no projeto. Se você utilizar antenas direcionais de maior ganho para ter maior alcance, sua única opção no portfólio UniFi seria o UAP-AC-M que possui interfaces SMA para acoplamento de antena(s) externa(s). Em relação ao alcance real, esse é o tipo de informação que na prática deve ser validada em campo através de um site survey, explicado no artigo abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Survey

vou usar o ac-m-pro, porém acho q vou ter que usar uplink. ou acoplar uma antena omni melhor no uap-ac-m. oq vc acha?

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    vou usar o ac-m-pro, porém acho q vou ter que usar uplink. ou acoplar uma antena omni melhor no uap-ac-m. oq vc acha?

Melhor vai ser difícil, as antenas dele já são excelentes... Talvez você queira dizer "com mais ganho" o que é diferente de "melhor" mas aí suas opções são nulas basicamente, pelo menos falando de omnis...
    Pra direcionais vocẽ ainda tem a UMA-D com ganho bem superior, mas direcional, já as antenas airMAX omni são todas single band, então você basicamente perde um rádio do AC-Mesh, então cuidado com isso.. ;)
    posso fazer um enlace de antenas...usando uplink
    até ocupar o espaço desejado, ou cabear e instalar postes no meio da fazenda com 100m de distância um do outro, e instalar switches nestes postes para não perder performance de sinal de rede.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.