Bem-vindo à Comunidade UBNT

S.O.S Problemas com Rocket 5AC PTMP nos cliente M5 alguém pode me ajudar desconecta todos os cliente

luciano40luciano40 0 Pontos
Problemas com Rocket 5AC PTMP nos cliente M5 alguém pode me ajudar desconecta todos os clientes ai reinicio a antena volta tudo denovo passa um tempo cai tudo denovo

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 135 Pontos
    Cabos, conectores e fonte PoE foram verificados? Favor postar print das configurações do equipamento. 
  • luciano40luciano40 0 Pontos
    editado julho 18
    Boa noite por favor preciso de uma solução porque chegou dois Provedores com fibra optica aqui na minha cidade mas a fibra deles é fraca então não posso esperar eles descobrir que  eles arrume a fibra deles senão ficou sem nehum clientes
    Rocket 5AC PTMP

abaixo as configuraçoes da UBIQUITI LAP-120 LITEAP AC 16DBI 5GHZ 450+ MBPS 120º que também desconecta os cliente a antena faz igual o rocket decima derruba os cliente e trava, estou querendo migra minha rede para Ac mas ja estou desanimado.

Favor tentar os seguintes ajustes:

Rocket

- Cabe Loss  = 2dB
    - TDD Framing = New
    - AMSDU = Off

LiteAP 120

- Auto Adjust Distance = On
    - TDD Framing = New
    - AMSDU = Off

Caso os equipamentos estejam dividindo o mesmo PoP, configurar canais mais afastados possível para não gerar interferência local. 

boa tarde a litap fiz do geito que mandou, com 10 clientes das 13:00 horas de ontem  até 9:00 do outro dia não caiu mas depois coloquei mais 10 depois das 9:00 horas  cliente no total de 20 cliente ai 12:00 caiu tudo denovo o que sera que pode ser ? e para mim mecher no rocket Ac preciso organizar a liteap 120 primeiro pois nao tem como ficar trocando os clientes e ele ficarem caindo pois esto com dois concorrente na fibra aqui na minha cidade.
    LiteAP 120

- TDD Framing = New
    - AMSDU = Off

luciano40 disse:
    boa tarde a litap fiz do geito que mandou, com 10 clientes das 13:00 horas de ontem  até 9:00 do outro dia não caiu mas depois coloquei mais 10 depois das 9:00 horas  cliente no total de 20 cliente ai 12:00 caiu tudo denovo o que sera que pode ser ? e para mim mecher no rocket Ac preciso organizar a liteap 120 primeiro pois nao tem como ficar trocando os clientes e ele ficarem caindo pois esto com dois concorrente na fibra aqui na minha cidade.
    LiteAP 120

- TDD Framing = New
    - AMSDU = Off

Teria como você postar imagens dos menus Dashboard, Remotes e Wireless do AP? 
    boa tarde

Visando ter uma maior estabilidade, sugiro o amigo diminuir a largura de banda para 20MHz. Tente configurar um canal no AP fora da Zona de DFS. Faltam os prints dos menus Remotes e Wireless. 
    boa  troquei o canal para 20MHz configurei um Ap e fora do DFS ficou beleza depois do almoço ai sai para atender um cliente ai 9:00 da noite caiu denovo, ai subi no telhado para a antena estava ligada normal mas no pc ela estava travada nem ping dava no mikrotik
    WIRELESS
    NETWORK
    SERVIÇOS
    SISTEMA

editado julho 25
    Caiu denovo agora subi no telhado e troquei por outra liteap Ac igual que comprei para ver se o problema pode ser a antena olha os cliente quase todos assim.
    Me desculpe pelo encomodo mais ja estou entrando no desispero  se eu não resolver isso logo vou perder mais cliente para os concorente na fibra.

editado julho 25
    Bom dia  comprei outra antena para ver se a outra que estava com problema ai troquei e coloquei a nova que comprei ontem 22:10 da noite ficou sem cair ate agora 10:02 da manha ai tirei o cabo da Rb e tentei acessar a antena locamente mas ela não acessa parece que está travada mas continua acesa a luz da antena ai tenho que desligar da tomada e ligar denovo ai volta a funcionar sera que é alguma configuração pois ja verifiquei as portas da minha Rb 3011 e esta normal na Rb os outro radios M5 esta funcionando normal so esse radio Ac não fucionando bem, o que sera que pode ser ? 2 antena LiteAp e um Rocket 5AC PTMP com defeito ai é dificil de entender tenho outro Rocket 5AC PTMP aqui novo mas estou até com medo de colocar também ?
    meu whats  (43)9 9968-9272
    luciano40 disse:
    Bom dia  comprei outra antena para ver se a outra que estava com problema ai troquei e coloquei a nova que comprei ontem 22:10 da noite ficou sem cair ate agora 10:02 da manha ai tirei o cabo da Rb e tentei acessar a antena locamente mas ela não acessa parece que está travada mas continua acesa a luz da antena ai tenho que desligar da tomada e ligar denovo ai volta a funcionar sera que é alguma configuração pois ja verifiquei as portas da minha Rb 3011 e esta normal na Rb os outro radios M5 esta funcionando normal so esse radio Ac não fucionando bem, o que sera que pode ser ? 2 antena LiteAp e um Rocket 5AC PTMP com defeito ai é dificil de entender tenho outro Rocket 5AC PTMP aqui novo mas estou até com medo de colocar também ?
    meu whats  (43)9 9968-9272
    O equipamento está sendo alimentado de que forma? Você utiliza Nobreak? Caso sim, o Nobreak utilizado é do tipo online (senoidal puro)? Vale ressaltar que a qualidade do fornecimento de energia elétrica no nosso país é péssima e todo cuidado deve ser tomado para proteger seus equipamentos, principalmente equipamentos vitais para a operação de um ISP.
    bom dia decidi tirar todas as antenas Ac para não perder todos os clientes, ai fui conversar  com um tecnico da empresa que me fornece link de internet e fomos procurando os problemas ai chegamos ao problema meu ex-socio deixou a porta da minha Rb 3011 em  Speed 100 Mbps e deixou Auto Negotiation desativado, como as antenas são porta giga ai cai todos ai depois que o outro rapaz achou o problema coloquei todas a antenas Ac denovo e não deu problemas mais graças a Deus obrigado Jalles  pela atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.