Bem-vindo à Comunidade UBNT

Roteador reiniciando automaticamente

Prezados, bom dia!

Preciso de uma ajuda dos senhores.

Acontece que eu tenho uma rede onde trabalho, e de uns tempos pra cá o AP começou a reiniciar sozinho (unifi AP).

É algo aleatório, ele simplesmente reinicia do nada.

Já tentei trocar a fonte PoE, testei cabeamento de rede, ponto de energia (inclusive coloquei em uma fonte e local onde está funcionando um sem esse problema), até mesmo troquei os APs e mesmo assim o problema persiste.

A opção "Enable connectivity monitor and wireless uplink" está desativada no controller.

Utilizo a ultima versão do controller (5.10.25) e firmeware do AP (4.0.42.10433).

Qualquer informação adicional caso seja necessário eu repasso, fico grato a qualquer ajuda desde já.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    Se o problema ocorre apenas com um único AP dentre vários e você tem certeza que não está relacionado a alimentação (injetor/switch) ou cabeamento que quase sempre são as causas prováveis, então seria indicativo de defeito na unidade, embora não seja comum. Vale a pena tentar o upgrade/downgrade do firmware no AP apenas para ter certeza de que não ocorreu algum problema durante a última atualização...
  • wgerenuttiwgerenutti 0 Pontos
    Samuel, bom dia! Obrigado pelo retorno.

Vou tentar explicar melhor o que aconteceu.

Eu tenho uma rede com a faixa de IP 192.168.0.xxx onde tenho o problema.

Tenho também uma rede com a faixa de IP 192.168.2.xxx onde também há um AP sem problemas.

O que aconteceu, o AP que eu tinha na rede 192.168.0.xxx foi com toda infra para a rede 192.168.2.xxx e está funcionando sem problemas, já o da rede 192.168.2.xxx que veio para a rede 192.168.0.xxx continua com o problema.

Ambos na mesma versão (controller e firmeware), mas uma rede funciona e a outra não.
  • wgerenuttiwgerenutti 0 Pontos
    Up...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.