Bem-vindo à Comunidade UBNT

Servidor para Gravação

Boa tarde Pessoal,
Meu NVR está travando a todo momento e corrompendo as gravações dificultando o seu uso. 

Tem como eu criar um servidor para realizar essas gravações não utilizando este NVR? Como é feita a busca dessas gravações através do servidor? Se possível, podem me enviar um manual para realizar essas configurações?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Existe a opção de instalar o software UniFi Vídeo em um novo servidor dedicado, através dos links abaixo:

https://www.ui.com/download/unifi-video/unifi-nvr

Documentação do UniFi Vídeo:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/categories/200320774-UniFi-Video
  • Está acontecendo o mesmo comigo, porém com o software. No ultimo dia 31  ele travou as gravações às 6:57 e voltou a gravar às 18:04 sem interferência direta no computador onde está instalado.
    Outro fato é que o software, em alguns momentos, não permite o login nem mesmo do administrador. Para normalizar, temos que parar o serviço e reiniciar.

Isso é normal? Existe algum canal direto com o suporte para que eu possa tirar essas dúvidas? Fiz a coleta de logs e apresentaram erros como a linha abaixo:

1564570793.013 2019-07-31 06:59:53.013/AMT: ERROR  [uv.stream] HouseKeepingTask Error: [getResponseDataAs] Timeout executing request: 12236 in StreamManagementService-HouseKeeper
  • spader disse:
    Boa tarde Pessoal,
    Meu NVR está travando a todo momento e corrompendo as gravações dificultando o seu uso. 

Tem como eu criar um servidor para realizar essas gravações não utilizando este NVR? Como é feita a busca dessas gravações através do servidor? Se possível, podem me enviar um manual para realizar essas configurações?
    O meu eu tenho que desligar toda a semana, da linha de produtos da Ubiquiti esse é o produto mais deixado  de lado que já vi da marca, tem muitos bugs que não resolveram no Unifi Video. Já até descontinuaram esse NVR, gastei quase 10 mil reais investidos e agora vou jogar fora, vou partir pra marcas mais sólidas no segmento de segurança, lamento, mais é um desabafo de pagar caro e ver um fiasco desses, esse Unifi Vídeo trava o Live View no Browser com 6 cameras, tem que baixar a qualidade do Live View em Low para não travar, ruim demais pra monitorar.
  • Realmente não aguentei, espatifei o NVR applyance que comprei na parede, um produto péssimo esse servidor customizado, peguei um PC pra colocar no Ubuntu aqui, pelo menos pra poder gravar até eu conseguir trocar todos os equipamentos, vou pra marca Chinesa mesmo em monitoramento de vídeo.
  • Realmente não aguentei, espatifei o NVR applyance que comprei na parede, um produto péssimo esse servidor customizado, peguei um PC pra colocar no Ubuntu aqui, pelo menos pra poder gravar até eu conseguir trocar todos os equipamentos, vou pra marca Chinesa mesmo em monitoramento de vídeo.
    Olá pessoal

O NVR quebrou as bordas, mas não foi destruido totalmente, dei mais uma chance pra ele, ele é resistente a pancadas, por incrível que pareça, creio que consegui recuperá-lo depois de um ataque de fúria e frustração.

Esse applyance na minha opinião foi mal projetado, 500GB de HD é infimo perto da qualidade que as cameras exigem, mesmo as cameras de modelos mais antigos já consumiam uma fatia considerável de dados. Esse enclosure é compacta e internamente gera calor. Eu fiz uns upgrades nele, troquei o HD de 500GB 2.5" para um de 2TB 2.5". Claro que pra fazer essa migração, você deve conhecer muito bem de Linux, o NVR é uma distribuição Linux Debian customizada, a migração foi feita e tudo funcionando, portanto o HD original está guardado, já que se queimar o seu HD original você perde o NVR, uma lástima. 

Como resolvi os problemas de travamento? Percebi que o HD estava chegando as temperaturas de 60 graus Célsius. O Cooler do processador também estava esquentando muito, isto é parado. O que fiz, troquei o Cooler Fan por outro original que achei na internet e fiz uma adaptação de Cooler maior em cima do HDD de 2TB ligado independente do NVR, portanto consegui manter a temperatura do HD em 36/37 graus Célcius e via comando Linux consegui contornar a FAN do NVR, as temperaturas tem se mantido no limite, e claro removi a tampa, agora ficará exposto. Eu não recomendo comprar o NVR UNIFI Vídeo, é complexo de expandir e também seus upgrades podem falhar fazendo você que não é conhecedor de Linux se irritar em ter que realizar arduas tarefas de linha de comandos pra poder voltar a atualizá-lo. É claro que a empresa agora mudou para esse Unifi Protect, mas provou que essa mudança esse Unifi Vídeo ficou abaixo da qualidade da marca nos segmentos de network/wireless, vou agora recuperar um infra-vermelho de uma camera que travou. Se você for entusiasta de eletrônica, engenheiro, pode se aventurar, segue abaixo o curativo.

Cooler instalado em cima do HD, passei um enforca-gato na case do HD e consegui parafusá-lo corretamente, a ligação deste é diretamente na fonte independente. 

O cooler do processador também troquei, ele só liga quando chega nos limites da sua configuração, também coloquei uma pasta térmica de boa qualidade nele.

Mesmo quebrando umas partes da carcaça devido a pancada, ele voltou a viver, está funcionando.

Leitura da temperatura do HD

Processadores

Como uso Linux fazer um SSH no NVR é barbada, então é isso, espero segurar mais um tempo os equipamentos.

Antonio Carlos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.