Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como Agendar o Horário de Funcionamento da Wi-FI por Usuário (cliente) ?

Olá pessoal,

Perdoem-me se já existir tópico parecido, porém a situação é específica. O recurso WLAN Schedule permite determinar via software o horário de funcionamento dos APs, mas não há como determinar o range de dias/horários por cliente-MAC conectado, ou seja, é feito apenas através das SSID's. Eu queria fazer semelhante ao recurso que há disponível nos roteadores comuns que é o "Controle dos Pais". O USG ou EDMAX qualquer que seja permite isso? Se sim, somente através de CLI?

Comentários

• victorherissonvictorherisson 0 Pontos
    editado julho 16
    Entendam,

Por exemplo:. Quero que Gabriel, Fulano e Sicrano acessem a SSID: CASA,  somente as terças e quartas das 14:00 as 18:00. E que isso não se apliquem a todos os clients desta SSI e sim somente a eles.
  • UI-SamuelUI-Samuel 799 Pontos
    O controle de horário nos APs UniFi funciona somente por SSID, não por cliente. Então se você deseja limitar X clientes, uma opção seria criar um SSID só para eles com o controle de horário. Para impedir que esses clientes usem outros SSIDs, basta aplicar um filtro do MAC desses clientes nos demais SSIDs. 

Como Agendar o Horário de Funcionamento da Rede WiFi no UniFi?

Outra alternativa seria fazer o bloqueio via EdgeRouter através de regras de firewall que sejam time-based. Essa opção de definir o horário fica na aba Time ao editar/criar uma regra de firewall dentro de uma Ruleset.
    victorherisson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.