Bem-vindo à Comunidade UBNT

Range DHCP por AP?

Bom dia!
Amigos, tenho 3 AP no prédio, e queria saber se é possível configurar cada um com um Range DHCP diferente?
Obg.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Não porque ponto de acesso UniFi não é roteador, tampouco tem recurso de servidor DHCP....
    Pra fazer esse tipo de segmentação, você precisa de switches e um roteador gerenciável e neles você configura toda a segmentação da rede. Os pontos de acesso, por sua vez, apenas atrelam uma VLAN à um SSID específico, nada mais.
  • UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    O AP é apenas uma bridge (L2) que vai propagar na célula Wi-Fi as configurações de DHCP existentes na sua infraestrutura, ou seja, ele não é um servidor DHCP. 

Qual seria a razão técnica de querer separar os ranges DHCP em cada AP? Seria muito mais lógico e organizado separar cada SSID em sua respectiva VLAN, dessa forma redes lógicas diferentes ficam vinculadas com sub-redes em L3.
  • Me expressei mal. No caso, eu queria dizersaber se a controladora poderia gerir um range dhcp para cada SSID?
    O que você pode fazer (e deve) é associar cada SSID com sua respectiva VLAN (não range diferente na mesma sub-rede). É claro que essa configuração depende totalmente da existência de um roteador devidamente configurado para fazer roteamento inter-VLAN e de um ou mais switches com suporte a VLANs. 
  • E onde ficam estas configurações na Controladora/SSID para eu fazer um laboratório?

• Desculpe a demora!
    Então, tenho um servidor que fica a controladora, onde adotei os 3 AP. 
    Neste servidor que está a controladora, eu queria configurar cada AP com uma VLAN, é possível? Onde faço esta configuração?
  • Por favor, não se consegui explicar, alguem poderia me dar um help?
    Seria basicamente cada AP ter uma VLAN diferente, eu queria saber onde na controladora eu configuro isso para cada um!
    > Devices
    > Selecionar o AP
    > Config 
    > WLAN

É só alterar manualmente o grupo WLAN default em cada AP e selecionar um SSID diferente, lembrando que cada SSID deve estar vinculado com sua VLAN.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.