Bem-vindo à Comunidade UBNT

Criando um hotspot simples

Olá, em uma determina área preciso criar um hotspot para autenticação por 2 horas do visitante, através de um código ( voucher), e logo após as 2 horas de uso ele invalida a conexão.
Então habilitei a Wifi visitantes  para guest, fui em Guest Controll personalizei tudo em  Portal Customization , habilitei o
Enable Guest Portal..  habilitei o  voucher-based authorization, enfim está direcionando para a tela de login perfeitamente

só gostaria de saber a segunda parte..
Onde fica o controle do hotspot para eu gerar os vouchers para 2 horas para cada visitante?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 847 Pontos
    Essa opção fica no sub-sistema Hotspot Manager embutido no UniFi, durante  o processo de criação dos próprios vouchers.
  • iratiirati 0 Pontos
    Achei, muito obrigado , como são muitas funções , ele só apareceu lá no canto superior direito quando habilitei 
    Enable Guest Portal   , mas estou com  mais algumas dúvidas, se alguém já usou e saberia me dizer agradeço.

-Existe alguma configuração de voucher que conceda 10 horas de uso, mas essa horas  fragmentadas? por exemplo :  usuário com o voucher de 10 horas  saberia que tem 10 horas de conexão por semana e usaria de forma moderada para não "gastar" tudo de uma vez ..

- Existe alguma forma de criar o voucher já com o nome do usuário ou alguma personalização  de mac já amarrado ao voucher? ,Testei ali no notes até fixa o nome mas não é o que preciso.
    Não, os vouchers têm validade pelo tempo estabelecido na sua criação a partir do momento que o usuário é autorizado. O voucher é identificado pelo seu código único, não por usuário. Se o objetivo é autenticar por usuário já conhecido e pré-cadastrado, então a melhor opção é utilizar um servidor Radius para essa demanda.

Como Apontar um Servidor Radius no UniFi para Autenticar os Clientes da Rede WiFi via Windows Server

• iratiirati 0 Pontos
    editado agosto 31
    Ok obrigado, e sobre gerar um voucher com  saldo de horas para ser usado descontando do crédito de horas, existe alguma opção?  Vi que tem as opções  One time, Multi use  e Multi use unlimited, essas opções citadas, estão ligadas ao tempo e tentativas de uso correto? em onetime, usa-se uma vez o voucher e logo ele vai parar de funcionar correto? , mas e a quantidade de dispositivos que poderão se conectar com um único voucher existe alguma restrição? ou se eu colocar em Multi use e o visitante tiver 3 dispositivos , ele poderá usar esse mesmo voucher nestes 3, ou o voucher pertence sempre ao primeiro dispositivo que se conectou.
    Com um voucher "one time", assim que o usuário utilizá-lo pela primeira vez ele deixa de existir e aquele cliente fica autorizado pelo tempo de validade do voucher, ou seja, nenhum outro device pode reutilizar aquele código. Com um voucher "multi use" o código pode ser reutilizado dentro do período de validade do voucher por X clientes/devices ou mesmo de maneira ilimitada, dependendo da opção selecionada.
  • iratiirati 0 Pontos
    Olá fiz alguns testes. Gerei 1 voucher no onetime  e por alguma razão com esse mesmo número consegui abrir conexão e navegar yrabquilamente em 3 dispositivos diferentes digitando o mesmo voucher. Existe alguma maneira correta de travar cada voucher para apenas 1 dispositivo? 
  • iratiirati 0 Pontos
    editado outubro 2
    Hoje aconteceu novamente o mesmo problema. o mesmo voucher serviu para o usuário conectar 5 dispositivos, .. preciso achar uma forma de travar  apenas 1 voucher para 1 dispositivo somente....   existe essa opção? Agradeço quem puder ajudar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.