Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG 3P

Bom dia a todos,

Tenho um USG 3P e um AP LITE, tenho 2 links rodando no USG e tudo esta funionando normalmente.

Porem no controller o USG aparece como desligado e o AP Conecteted. Porem eu entro via Putty no USG e dou ate comando de dentro dele.

O que poe ser isso?

Att

felipe

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    Poderia ser algum problema de comunicação para o USG alcançar a controladora ou firewall, mas não parece ser o caso senão o AP também estaria desconectado. Tente acessar o USG via SSH e refazer o set-inform com o apontamento para o IP da controladora. Se não funcionar, reiniciar o equipamento deve resolver o problema. Em último caso, faça o forget/reset do USG e adote novamente no mesmo site, já que todas as suas configurações ficam armazenadas na própria controladora e ele será reprovisionado com as mesmas configurações assim que adotado. 
    baumfeliperico
  • UI-Samuel disse:
    Poderia ser algum problema de comunicação para o USG alcançar a controladora ou firewall, mas não parece ser o caso senão o AP também estaria desconectado. Tente acessar o USG via SSH e refazer o set-inform com o apontamento para o IP da controladora. Se não funcionar, reiniciar o equipamento deve resolver o problema. Em último caso, faça o forget/reset do USG e adote novamente no mesmo site, já que todas as suas configurações ficam armazenadas na própria controladora e ele será reprovisionado com as mesmas configurações assim que adotado. 
    refiz o set-inform e nada mudou, estranho que quando eu entro via ssh e dou o comando info. ele me da estas infosmações.

Model:       UniFi-Gateway-3
    Version:     4.4.41.5193700
    MAC Address: b4:fb:e4:cc:f3:c8
    IP Address:  0.0.0.0
    Hostname:    ubnt
    Uptime:      225149 seconds

Status:      Connected (http://10.10.10.204:8080/inform)
    root@ubnt:/home/admin#

Então ele esta conectado na controladora, entao se eu esquever dispositivo e adotar novamente ele vira com as mesmas configurações? Logicamente durante este período ficarei sem internet correto?
  • UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    Sim, ao resetar o USG você ficará sem as configurações da sua rede local até que ele seja reprovisionado, ainda que ele esteja conectado na WAN, por isso esse procedimento só deve ser realizado durante uma janela de manutenção programada. Antes de resetar o equipamento, reinicie o USG assim que tiver uma janela para verificar se o problema  é resolvido...
    baumfeliperico
  • UI-Samuel disse:
    Sim, ao resetar o USG você ficará sem as configurações da sua rede local até que ele seja reprovisionado, ainda que ele esteja conectado na WAN, por isso esse procedimento só deve ser realizado durante uma janela de manutenção programada. Antes de resetar o equipamento, reinicie o USG assim que tiver uma janela para verificar se o problema  é resolvido...
    Vou tentar reiniciar na Hora do almoco para ver se da certo.
  • UI-Samuel disse:
    Vou tentar reiniciar na Hora do almoco para ver se da certo.
    Hoje do nada o meu USG voltou a aparecer no gerenciador, sem reiniciar e sem fazer nada, o que pode ter acontecido? Sera que vai acontecer novamente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.