Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG 3P

Bom dia,

tenho um USG 3p e enele tenho 2 links de internet.

Na minha porta LAN eu configurei para o DNS ser 10.10.10.4 com primario que seria o meu wserver e ad interno. Porem as maquinas ficando pegando o DNS como sendo o  ip do USG 3p. Onde posso estar errando?

Comentários

• Bom dia,

tenho um USG 3p e enele tenho 2 links de internet.

Na minha porta LAN eu configurei para o DNS ser 10.10.10.4 com primario que seria o meu wserver e ad interno. Porem as maquinas ficando pegando o DNS como sendo o  ip do USG 3p. Onde posso estar errando?

quando dou um nslookup sempre pega:

C:\Users\felipe.baum>nslookup
    Servidor PadrÒo:  setup.ubnt.com
    Address:  10.10.10.1

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    Por padrão o USG se comporta como um servidor de cache DNS para a LAN. Se você quiser configurar manualmente os servidores DNS entregues pelo serviço DHCP do USG nas respectivas LAN/VLANs, basta informá-los no campo DNS Server que fica em:

> Settings
    > Networks
    > Edit na LAN/VLAN
    > DHCP Name Server
    > Manual
  • UI-Samuel disse:
    Por padrão o USG se comporta como um servidor de cache DNS para a LAN. Se você quiser configurar manualmente os servidores DNS entregues pelo serviço DHCP do USG nas respectivas LAN/VLANs, basta informá-los no campo DNS Server que fica em:

> Settings
    > Networks
    > Edit na LAN/VLAN
    > DHCP Name Server
    > Manual
    pior que eu ja fiz isso. e continua pegando o ip errado.
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    No prompt de comando:
    ipconfig /release && ipconfig /renew
    ;)
  • R4V3R disse:
    No prompt de comando:
    ipconfig /release && ipconfig /renew
    ;)
    Poxa amigo ja tinha feito flushdns e de tudo e n trocava. agora foi memso. Obrgado pela ajuda.
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    flushdns apenas limpa a tabela DNS local da máquina, não é equivalente à um release e renew do ponto de vista de um lease DHCP, por isso a diferença esperada. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.