Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com gerenciamento dos rádio Controller 5.10.25

Olá pessoal, gostaria de saber se somente eu ou tem mais pessoas sofrendo do mesmo problema, abaixo vou fazer o relato.

Tenho uma controller numa VM no Azure.

Ao fazer alguns testes percebi que as informações na console não estão mais sendo atualizadas com frequência "não é o refresh da página, por favor".

Toda e qualquer alteração que eu faço na console, demora pelo menos 30 minutos para que o rádio entre em provisionamento, aplique as modificações e volte a apresentar os dispositivos conectados a ele.

Tenho vários clientes nessa console e faço a separação por sites, em alguns uso o hotspot com voucher interno e simplesmente esses usuários que deveriam ir para a página referente a esse site não vão, conectam e já saem navegando sem validar o voucher.

Pensando que poderia ser um problema no site e como uso um em minha casa, fiz o teste aqui, criei um SSID novo, apliquei a política de guest, configurei para que fosse solicitado o voucher, liberei os IPs e DNS públicos da minha VM no Azure e simplesmente quando conecto na rede a máquina ou celular já saem pra Internet sem nenhum tipo de autenticação.

O mesmo acontece quando mudo um dispositivo entre as redes, leva vários minutos para a console me mostre que ele está num outro SSID o que nos deixando de mãos atadas para fornecer o devido suporte.

Sei que a console é gratuita mas creio que não seja essa a ideia da UI para com o gerenciamento de seus dispositivos. Peço a ajuda de quem já passou, está passando ou tem o conhecimento ainda maior que o meu para tratar desse assunto, pois nesse momento estou sem um Norte e nem sei mais o que fazer.

Todas essas portas estão abertas conforme recomendável:

UDP 3478

TCP 8080

TCP 8443

TCP 8880

TCP 8843

TCP 6789

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    A versão 5.10+ da controladora UniFi está totalmente funcional e sem histórico de problemas, então pode ser que você simplesmente esteja com algum problema de BD corrompido ou eventualmente algum problema com firmware. Se por acaso você estiver usando o firmware 4.0.42 nos APs, recomendo fazer o downgrade para 4.0.15 ou o upgrade para 4.0.51 através da opção Custom Upgrade ou via SSH, conforme explicado no artigo abaixo:

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
    heliophn
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.