Bem-vindo à Comunidade UBNT

MCS manual

GabrielPHGabrielPH 0 Pontos
Boa tarde a todos!
Tudo bom?

Tenho uma dúvida relacionada ao MCS, atualmente tenho no AP e CPE em automático, porém, alguns rádios CPEs operam com CCQ em 90%, e eu gosto de manter todos em 97%+, isso eu consigo resolver baixando o MCS do rádio do cliente até então, mas minha dúvida é; se eu baixar a modulação no cliente, o AP irá sentir essa degradação de throuput? o AP ira sofrer algum tipo de inferioridade no desempenho? 

Grato!
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 145 Pontos
    Diminuindo o MCS da CPE a taxa de upload será prejudicada e consequentemente o seu airTime, logo impactando no desempenho da célula wireless como um todo. Existem outras técnicas mais efetivas para melhorar os níveis de CCQ do enlace, técnicas trazidas nesse vídeo.  A minha recomendação é manter a configuração de data rate em automático e deixar com que o algoritmo de fallback decremente o MCS de acordo com variáveis do cenário. 
  • GabrielPHGabrielPH 0 Pontos
    UI-Jalles disse:
    Diminuindo o MCS da CPE a taxa de upload será prejudicada e consequentemente o seu airTime, logo impactando no desempenho da célula wireless como um todo. Existem outras técnicas mais efetivas para melhorar os níveis de CCQ do enlace, técnicas trazidas nesse vídeo.  A minha recomendação é manter a configuração de data rate em automático e deixar com que o algoritmo de fallback decremente o MCS de acordo com variáveis do cenário. 
    Bom dia!
    Entendido, porém, qual a necessidade de minhas CPEs SISO modular MCS 7 (72/72), sendo que meus planos são de até 6Mb?
    Eu não poderias por MCS 4, visto que a CPE já passa o throuput que eu necessito?
    Já o Rocket eu deixo em MCS 15

Grato!
  • UI-JallesUI-Jalles 145 Pontos
    Quanto maior o MCS menor o espaço de tempo ocupado pela CPE durante a transmissão, impactando positivamente na performance da célula wireless. 
    GabrielPH
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.