Bem-vindo à Comunidade UBNT

Varios reboot's ate fixar e estabilizar.

henetechhenetech 0 Pontos
Boa Tarde,
tenho uma pequena rede na minha região a cerca de 5 anos. praticamente com Nanostations M5 e Loco M5, no entanto quando vieram as AC comecei a usar AC para fazer links maiores 2.5km e na ponta uso Nanostation M5 a fazer de AP. tudo tem funcionado dentro do aceitável ate agora. O meu problema neste momento em concreto é o seguinte:
 tenho uma link  com 2 LiteBeam 5AC 23 PtP. na ponta do "recetor" tenho interligado  uma Nanostation M5 que recebe PoE na Main port e ta ligado a LiteBeam 5AC 23 na sec. port fornecendo dessa forma alimentaçao a LiteBeam 5AC 23.  A duas antenas estao montadas num mastro de 1.5mt e estao distanciadas uma da outra em 50cm. dito isto vem agora o problema: isto js funciona uns 3 anos sem problema aparente, ate agora. pois agora a antena  Nanostation, apos fazer qualquer alteraçao (fixar pontos; alterar SID; adiconar ACL segurança; alterar nome da antena; etc etc) entras em varios reboots podendo estar mais de uma hora. com isso a LiteBeam 5AC 23 nao reinicia e nao estabelece o link que alimenta o AP (nanostation).  Tem momentos que fixa o liink mas cai em segundos, ate que la ao fim de 1 hora ou mais la fixa e fica a trabalhar aparentemente sem problema.
alguem me pode ajudar? pensei que fosse do PoE mas ja troquei ate por um de 1 Amp; troquei o cabo que vai do Poe ate a Nanostation e ate á LiteBeam 5AC 23 e nada sem sucesso.... :(

alguma ideia e ajuda para este problema???
cumprimentos.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 145 Pontos
    henetech disse:
    Boa Tarde,
    tenho uma pequena rede na minha região a cerca de 5 anos. praticamente com Nanostations M5 e Loco M5, no entanto quando vieram as AC comecei a usar AC para fazer links maiores 2.5km e na ponta uso Nanostation M5 a fazer de AP. tudo tem funcionado dentro do aceitável ate agora. O meu problema neste momento em concreto é o seguinte:
     tenho uma link  com 2 LiteBeam 5AC 23 PtP. na ponta do "recetor" tenho interligado  uma Nanostation M5 que recebe PoE na Main port e ta ligado a LiteBeam 5AC 23 na sec. port fornecendo dessa forma alimentaçao a LiteBeam 5AC 23.  A duas antenas estao montadas num mastro de 1.5mt e estao distanciadas uma da outra em 50cm. dito isto vem agora o problema: isto js funciona uns 3 anos sem problema aparente, ate agora. pois agora a antena  Nanostation, apos fazer qualquer alteraçao (fixar pontos; alterar SID; adiconar ACL segurança; alterar nome da antena; etc etc) entras em varios reboots podendo estar mais de uma hora. com isso a LiteBeam 5AC 23 nao reinicia e nao estabelece o link que alimenta o AP (nanostation).  Tem momentos que fixa o liink mas cai em segundos, ate que la ao fim de 1 hora ou mais la fixa e fica a trabalhar aparentemente sem problema.
    alguem me pode ajudar? pensei que fosse do PoE mas ja troquei ate por um de 1 Amp; troquei o cabo que vai do Poe ate a Nanostation e ate á LiteBeam 5AC 23 e nada sem sucesso.... :(

alguma ideia e ajuda para este problema???
    cumprimentos.

O PoE está sendo alimentado de forma estabilizada? Você utiliza alguma espécie de fonte no-break com banco de baterias ou simplesmente alimenta o injetor PoE diretamente na rede elétrica? Vale ressaltar que a qualidade do fornecimento de energia elétrica no nosso país é péssima e todo cuidado deve ser tomado para proteger seus equipamentos.
  • henetechhenetech 0 Pontos
    boa tarde,
    desde ja obrigado pela resposta e sujestao.

tenho o PoE ligado directo a rede. e penso que nao seja po aí... ja agora sou de portugal e aparentemente a rede electrica aqui na habitaçao é bastante boa sem corte e bem estabilizada.

penso que estarei com problema de aterramento ou as antenas estao sensivelmente perto... cerca de 50 cm de distancia em elas.... o que me deixa curioso é como funcionaram direito estes anos e so agora começaram a dar problema... tive tambem ja oportunidade de fazer mais teste e se desligar  a antena do link AC (porta sec da Nanostation aí ela se comporta de forma normal...). outra situaçao que me sempre aconteceu foi que nunca consegui configurar ela em modo AP repeater, ela se agarra em uma so polarizaçao e a outra nada... estaram os problemas inerligados???

• henetechhenetech 0 Pontos
    Boas caros amigo!

continuo com o problema alguem me pode ajudar...

• Deixa eu ver se entendi direito, uma AC modo ST, conectando-se a uma Nano AP ?, Não consegui fazer isso ainda, somente o inverso devido a antena ser AC.
    Porque essa nano esta com Airmax desativado?
    Sugestões:
    Ativar WDS da Nano
    Testar a nano com a versao firmware 6.1.7 a partir desta foi "melhorado"o calculo do CCQ

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.