Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede local

daciomjrdaciomjr 1 Point
editado agosto 5 em Outros Produtos
Boa Tarde amigos, venho novamente com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs.

Sei que consigo através dos equipamentos via dashboard, clicando no switch acessar quem está na rede dado comandos de ping, reboot acessos via ssh etc.

Agora me deparei com uma solicitação de um cliente onde não consegui fazer.

É possível eu fazer limpeza de cache dns é pilhar de tcp/ip via algum comando.

Por isso.

Tive uma queda de energia é como os equipamentos estavam no nobreak, ficaram até acabar a bateria, qdo voltou a energia tudo ligou mais tinha alguns impressões que não saíram.

Foi reiniciar por etapas usg depois switch é depois antenas.que tudo que estava sem imprimir saiu de uma vez. Por isso gostaria de saber se via comando posso mandar comandos para limpar cache de tcp/ip é dns.ou qualquer outra coisa que posso vamos chamar assim "zerar a rede" para que não fique nada preso em fila é caches.

Abraços

Comentários

• R4V3RR4V3R 8430 Pontos
    Bom... Não que isso seja usual ou recomendado, até porque nao deveria ser necessário.. Mas você pode reiniciar o roteador neste caso(USG), é o caminho mais curto e simples... Já o switch não faria qualquer diferença neste sentido, já que ele nao tem qualquer partido do ponto de vista de DNS, DHCP ou roteamento mesmo, entao nao faz sentido reiniciá-lo. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.