Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida sobre a posição dos rádios NanoStation M, quando eu for usar como repetidor.

frankfichefrankfiche 0 Pontos
editado agosto 7 em airMAX
Tenho uma duvida, como vou colocar um radio NanoStation M para fazer a repetição do sinal da antena cliente para a antena access point?

Precisar colocar 2 radios nanostation m um de costas pro outro? Um virado pro Radio 1 e outro virado pro radio 2? 

Ou consigo usar um só radio como repetidora e ele tem um radio de 360? onde ele consegue receber informações e conectar com o radio 2 e também com o radio 1?

Obrigado.

Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 145 Pontos
    editado agosto 14
    Optar por repetição de sinal comumente não costuma ser uma boa escolha, pois a capacidade de banda da conexão é degrada significativamente. Vale lembrar que a antena do equipamento NanoStation é do tipo direcional e você não terá sucesso captando o sinal irradiado da parte de trás do produto. 

Sugiro o amigo optar por enlaces ponto a ponto utilizando 2 pares de equipamentos com o maior ganho de antena possível, como por exemplo a LiteBeam AC Gen2. 
    frankfiche
  • frankfichefrankfiche 0 Pontos
    UI-Jalles disse:
    Optar por repetição de sinal comumente não costuma ser uma boa escolha, pois a capacidade de banda da conexão é degrada significativamente. Vale lembrar que a antena do equipamento NanoStation é do tipo direcional e você não terá sucesso captando o sinal irradiado da parte de trás do produto. 

Sugiro o amigo optar por enlaces ponto a ponto utilizado 2 pares de equipamentos com o maior ganho de antena possível, como por exemplo a LiteBeam AC Gen2. 
    Certo, mas se eu usar duas antenas pra fazer esse ligamento, daria certo?
  • frankfichefrankfiche 0 Pontos
    UI-Jalles disse:

Sugiro o amigo optar por enlaces ponto a ponto utilizado 2 pares de equipamentos com o maior ganho de antena possível, como por exemplo a LiteBeam AC Gen2. 
    Outra Dúvida, quando eu configurado 2 radios, e eles se conectam... eles não aparecem na lista de wifi, é possivel conectar neles também por wifi?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.