Bem-vindo à Comunidade UBNT

GPS Sync não funciona adequadamente.

mateuschmateusch 6 Pontos
Pessoal do fórum, não encontrei algo sobre o assunto que estou postando aqui.
O cenário é o seguinte, antes eram 3 Rocket M5 com painéis 20-90, hj coloquei no lugar 3 painéis LAP-GPS para trabalhar em conjunto com o PTP Airfiber 5XHD (ao qual eu achei top)
Mas é simples, eu ativei o GPSsync em 5ms, 67/33 sendo todos nanoloco M5, o mais longe é 1km, pior sinal -57 e sem falar que não tem ruido já que só tem eu na cidadezinha. o TDD em FLEXIBLE LEGACY funciona perfeito e baixa latência,> ~3ms da central, > ptp airfiber , > cliente.
Já no FLEXIBLE NEW vai para ~12ms, e em Fixed 5ms a latência vai para 22ms, em Fixed 8ms 75/25 vai p ~34ms e não testei em 10ms. 
O Problema é que quando ativo, os clientes não seguram de jeito nenhum o pppoe, e fica o tempo inteiro se reconectando.  :/ 

Comentários

• mateuschmateusch 6 Pontos
    atualizei tudo, todos os clientes de um painel p testar, era versão 6.1.6 e 6.1.9 misturados, ativei WDS, e instalei a mais recente de hoje. Coloquei em 5ms 67/33 a latência antes da atualização era ~21ms~ agora caiu p ~13, mas fora isso, todos os mesmos clientes que caiam, continuaram se desconectando do painel sem motivo aparente.
  • jmheinzenjmheinzen 0 Pontos
    mateusch disse:
    atualizei tudo, todos os clientes de um painel p testar, era versão 6.1.6 e 6.1.9 misturados, ativei WDS, e instalei a mais recente de hoje. Coloquei em 5ms 67/33 a latência antes da atualização era ~21ms~ agora caiu p ~13, mas fora isso, todos os mesmos clientes que caiam, continuaram se desconectando do painel sem motivo aparente.
    Eu tive problemas do tipo antes de atualizar tudo, tive que deixar tudo na ultima versão, e funciona bem pra caramba
    Quanto a proporção 67/33, 75/25 ou 50/50, tem que deixar tudo igual em todos os paineis do mesmo pop, pois se não, não fará sentido sincronizar, pois os paineis continuarão a ter time slots distintos o que causará colisão de dados de modo igual...
    jmheinzen disse:
    mateusch disse:
    Eu tive problemas do tipo antes de atualizar tudo, tive que deixar tudo na ultima versão, e funciona bem pra caramba
    Quanto a proporção 67/33, 75/25 ou 50/50, tem que deixar tudo igual em todos os paineis do mesmo pop, pois se não, não fará sentido sincronizar, pois os paineis continuarão a ter time slots distintos o que causará colisão de dados de modo igual...
    Entendo, sei que todos devem estar na mesma proporção para que não venha ter colisões. 

o problema é que os clientes ficam desconectando o PPPoE o tempo todo.  Oq pode estar ocasionando isso?
    Até no FLEXIBLE NEW também cai
  • UI-JallesUI-Jalles 121 Pontos
    editado agosto 12
    Alguns cuidados devem ser tomados durante a ativação do recurso GPS Sync, cuidados descritos nesse artigo. A latência da célula wireless será de 2 a 3x a duração do frame (por exemplo, se o tempo de duração for de 5 ms por frame = 10-15 ms de latência) mantendo-se constante.

Jalles vi já esse video, fiz como mostra lá. mas não ficou bom o resultado. acredito que seja por serem M5 nas CPE ou não tem influencia?
    Você deve garantir que as CPEs escutem apenas o AP ao qual elas estão conectadas. O recurso de controle automático de potência está ativo?
    Não. Como ajusta?

Aos 42:00 minutos desse vídeo eu explico como. UI-Jalles disse:

irei assistir agora, e por em pratica. depois retorno com resultado
    assisti o video, não fala sobre a autopotencia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.