Bem-vindo à Comunidade UBNT

Wifi Experience

Bom Dia!

Tenho notado que meu wiki experience tem oscilado muito.

Tem momento que ele está trabalhando com 30%. E minha rede nessa região do Wifi tem ficado muito lenta.

Isso poderia influência? Caso contrário qual seria a explicação do wifi experience?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 810 Pontos
    A comunicação Wi-Fi é complexa e existem muitos fatores que interferem bastante na qualidade do sinal. Ainda mais difícil é que esses fatores não são estáticos e estão mudando a todo momento. PAra entender esse comportamento é necessário acompanhar e sempre realizar um site survey no local ao longo do tempo, conforme explicado no artigo abaixo. Repare que sua indicação de experiência ruim "coincide" com a banda de 2.4 GHz que é bastante poluída em praticamente qualquer localidade urbana, então eu diria que é muito grande a probabilidade do problema ser simplesmente bastante ocupação do espectro nessa faixa de frequência. Se for isso, a solução é migrar gradativamente os seus clientes para a banda de 5 GHz que possui muito mais canais e sofre menos interferência. 

http://bit.ly/WiFi-Survey
  • DiacoDiaco 0 Pontos
    Olá Samuel,

Entendo a situação e realmente wifi depende de muitos fatores para achar a causa.

Porque ele informa que ('high likely a problem" ) ?
    O que seria esse 67%

Essa barra superior na caixa de propriedades dos APs é o grau de ocupação do canal.  Como disse antes, nenhuma surpresa o canal da banda 2.4 GHz estar bastante ocupado...
  • wladmirwladmir 0 Pontos
    Bom dia a Todos,

Tenho um unifi AP LR e não estou conseguindo configurar o rádio para 5G porque não está aparecendo esta opção de configuração. Só está aparecendo a 2G. Alguém sabe informar como proceder ?
    Nem vai conseguir, afinal o AP-LR é um AP legado de 2011 que opera apenas em 2.4 GHz. Para ter suporte a 5 GHz, a recomendação seriam os APs do atual portfólio AC.

wladmir
    Samuel,
    Muito obrigado pela ajuda. Tenho mais uma dúvida que talvez você possa me ajudar também. No painel do controller sempre aparece que minha rede está mediana com sinal alaranjado. Porquê isso acontece ? O que posso fazer para melhorá-la ? Para informação meu link é de 50Gb por fibra optica. Veja o print de tela abaixo

Para mais informações, tenho instalado na minha rede um USG e um cloud Key Gen 2 plus, ambos da Ubiquiti. Somente o meu switch que não é ubiquiti: é um D-Link DGS -1024 D.
    Nesse caso específico o alerta de atenção indica logo abaixo que um dos seus dispositivos está desconectado, qualquer que seja a razão. Então basta conectá-lo novamente para que essa situação não seja um "peso negativo" na avaliação do software e seu respectivo índice geral melhore. Existem vários outros fatores que entram na composição dessa avaliação, principalmente em relação ao desempenho dos clientes...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.