Bem-vindo à Comunidade UBNT

Não consigo encontrar nem pingar dispositivos da rede interna conectado no wi-fi dos Unifi Uap-Ac-Pr

Boa noite

Tenho em um cliente o seguinte cenario

3 aps Unifi Uap-Ac-Pro  adotados e funcionando via dhcp, dos quais consigo acessar a internet normalmente a todos os sites .

Meu problema é quando tento acessar um ip da rede interna estando conectado via-wifi, simplesmente não conecta nem pinga qualquer ip da rede interna, estão implantando sistema de automação na residencia e precisam acessar via ip fixo e simplesmente não acessa, como se as unifi estivesem bloqueando essa busca.

se desconecto do wi-fi da unifi e me conecto via cabo no switch tudo corre perfeitamente.

Não sei mais o que fazer 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Se por acaso o SSID tiver sido marcado com as políticas de visitantes (guest), então esse comportamento é esperado porque não é permitida a comunicação dos clientes com qualquer outra máquina na mesma rede local ou em outras nessa condição de visitante. Se for esse caso, basta alterar o perfil do SSID para corporativo ou cadastrar na pré-autorização do Guest Control os IPs das máquinas em que o acesso é permitido.
  • UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos

• Muito obrigado

Era isso mesmo, liberei os ips no guest control e tudo funcionou .

obrigado
  • estou com o mesmo problema, e fazendo esse processo mesmo assim não consegui liberar o ping, meu range é 192.168.1.11 a 1.254
    qual seria solução ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.