Bem-vindo à Comunidade UBNT

NanoLoco M5 demora conectar LiteAP AC

Boa noite,
Comprei 2 LiteAP para melhorar a qualidade da minha rede, uso por enquanto nos clientes Nanoloco M5, tenho 16 pessoas em cada uma dela, quando desconecta ou cliente desliga e liga novamente ela esta demorando entorno de 15 a 20 minutos para conectar, pensei que era somente com uma mas isso acontece com todas, segue minhas configurações.

todas atualizadas

.

Comentários

• Flavio-Flavio- 63 Pontos
    editado agosto 28
    CONTROL FREQUENCY LIST, MHz deixa on, faz o teste, desativa tbm as opções que vc ativou , CALCULATE EIRP LIMIT ,AUTOMATIC POWER CONTROL
    e poe Brasil nessa antena ai, novo firmware liberou varias frequencias 
  • Flavio- disse:
    CONTROL FREQUENCY LIST, MHz deixa on, faz o teste, desativa tbm as opções que vc ativou , CALCULATE EIRP LIMIT ,AUTOMATIC POWER CONTROL
    Obrigado por ajudar, vc diz o CONTROL FREQUENCY LIST nas nano loco M5?
    na sua setorial mesmo

• eeefffeeefff 0 Pontos
    editado setembro 2
    Boa tarde. Tenho AP Lite AP GPS e nano ac loco como cliente. Tenho problema de excessiva separação de sinal nos channel. Conexão de 1.5km, sem fresnel, sinal -49-51 modulando em 256QAM . Sinal nos channel: -51-61 e -52-59.  Alguém poderia me ajudar nessa questão?
  • Flavio- disse:
    Obrigado pela ajuda, fiz acima, continua a demora, atualizei tudo, mas continua, lento e as vez a nanoloco m5 nem conecta no rocket ac, troquei o rockt e o problema persiste, alguma sugestão?
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    Flavio- disse:
    Obrigado pela ajuda, fiz acima, continua a demora, atualizei tudo, mas continua, lento e as vez a nanoloco m5 nem conecta no rocket ac, troquei o rockt e o problema persiste, alguma sugestão?
    Em média qual o nível de sinal dos seus assinantes? Consegues encaminhar um print da aba Dashboard exibindo a lista de Remotes conectados? O amigo já tentou desativar o recurso Automatic Power Control? Existe uma possibilidade dos assinantes estarem conectados com um nível de sinal abaixo do target configurado e isso pode estar causando a demora na conexão. 
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    editado outubro 4
    eeefff disse:
    Boa tarde. Tenho AP Lite AP GPS e nano ac loco como cliente. Tenho problema de excessiva separação de sinal nos channel. Conexão de 1.5km, sem fresnel, sinal -49-51 modulando em 256QAM . Sinal nos channel: -51-61 e -52-59.  Alguém poderia me ajudar nessa questão?
    Comumente essa variação de sinal recebido por antena é causado por um fator físico, como por exemplo a obstrução da Zona de Fresnel, alinhamento, reflexão do sinal em alguma superfície metálica e etc.
  • UI-Jalles disse:
    Flavio- disse:
    Em média qual o nível de sinal dos seus assinantes? Consegues encaminhar um print da aba Dashboard exibindo a lista de Remotes conectados? O amigo já tentou desativar o recurso Automatic Power Control? Existe uma possibilidade dos assinantes estarem conectados com um nível de sinal abaixo do target configurado e isso pode estar causando a demora na conexão. 
    Obrigado pela ajuda, ja sim desativei o Automaticpower Control, segue anexo a tela.

tela.png 200.8K
  • boa noite, Sinais baixos, bem alinha visibilidade ótima, a noite quando uma Nano loco M5 desconecta do Rockt ac ela não conecta mais, durante o dia tudo perfeito.
    você conseguiu resolver o Problema ?
  • Flavio- disse:
    você conseguiu resolver o Problema ?
    nada, reparei que o problema esta acontecendo a noite, quando um cliente desconecta esta demorando até 30 minutos para conectar. já troquei Rocket, Basestation, as estação, porem o problema persiste.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.