Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Controller Linux nao localiza APs

Boa tarde.

Recentemente efetuei a instalacao e parametrizacao do Unifi Controller 5.10.23 em um ambiente empresarial, subiu o servico tudo certinho, criei os sitios normalmente, porem ao plugar os dispositivos AP AC LR, nao localiza nenhum dispositivo.
Para desencargo de conciencia, instalei o mesmo aplicativo localmente para testes em meu notebook, para checar escopo de rede, e localizou as APs.
A duvida é:
- existe algum pacote no CentOS que devo habilitar?
- estou com CentOS 7 atualizado;
- estou com o java openjdk 1.8.0_22 instalado e ativo;
- as portas padroes 8443, 8080, 8081 liberadas no iptables;
- mongodb devidamente ativo e parametrizado.

Agradeco a ajuda.

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 968 Pontos
    Não faz muito sentido os APs não aparecerem no software da controladora, a menos que haja algum firewall local na máquina que hospeda o software ou em algum roteador intermediário que esteja bloqueando a porta 8080/TCP.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used

Se os APs estiverem em outra sub-rede diferente da controladora, será necessário fazer o apontamento via set-inform através de um dos métodos explicados no artigo abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers

Por fim, é importante estar ciente que no Linux o software UniFi é oficialmente suportado no Debian/Ubuntu, conforme explicado no artigo abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/220066768-UniFi-How-to-Install-and-Update-via-APT-on-Debian-or-Ubuntu
  • Bom dia Samuel.

Muito agradecido pelo pronto atendimento.
    Vamos aos comentarios:
    - pois eh, realmente nao faz sentido algum as APs nao aparecerem no software da controladora, sem passar por nenhum roteador que possivelmente esteja bloqueando a porta 8080. Inclusive o servidor onde ao qual esta sendo colocada a controladora, eh um servidor compartilhado e que a porta 8080 esta liberada no firewall;

- as APs estao na mesma rede, sem necessidade de realizar nenhum apontamento;

- sim, existem muitos artigos na net referente a Unifi no Ubuntu;

Complementando minha discussão aqui no forum, um fato que me chamou a atencao, foi que no Dashboard, bem no meio consta um item chamado "Network" e ele esta como Unavailable.
    Fiz um comparativo com o aplicativo em minha estacao, onde ao qual idenficiou a rede como Excelente.
    Dai vem outro questionamento, que talvez seja a origem dos probemas, existe algum parametro dentro system.properties ou outro conf que devo realizar para identificar a rede, classe, ou enfim, qualquer coisa que o Controller necessite informar?
    Lembrando que o servidor que estou utilizando é um servidor compartilhado na mesma rede, rodando outros servidos como Mysql, Apache, dentre outros... é um servidor ativo e operante.

Obrigado pelas orientacoes.

Abracao;

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.