Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com PPoe + Liberação de portas

Mu-LvsMu-Lvs 0 Pontos
Estou com um problema que e o seguinte uso um load balance com 2 internet porem 1 link faz a discagem PPoe e seria o principal mais  as portas que desblockeio usando o 

port forward  nao ficao liberadas sabe me dizer pq?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Uma coisa é a criação de uma regra de redirecionamento de porta e outra coisa diferente é a porta estar liberada no firewall. Se o redirecionamento está sendo feito através da opção simplificada Port-Forwarding, basta selecionar a opção "Enable Auto Firewall" que as portas redirecionadas também serão automaticamente liberadas no firewall. Se você estiver usando a opção avançada DNAT, a regra de firewall não é automática e deve ser criada manualmente.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/217367937-EdgeRouter-Port-Forwarding
  • Mu-LvsMu-Lvs 0 Pontos
    Eu uso a configuraçao padrao de Load Balance com o Enable Auto Firewall ativado e o redirecionamento das portas usando Port-Forwarding no link principal da ETH0 porem quando o link cai e o secundario entra as portas ja ficao fechadas gostaria de saber como que faço para se o 2 link entrar em ação as portas que liberei no Port-Forwarding continuarem abertas quando o link 2 entrar a funcionar.
  • Mu-LvsMu-Lvs 0 Pontos

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    editado agosto 29
    Nesse caso basta criar regras para ambas as interfaces dos links WAN na opção DNAT. O objetivo é que o cliente externo ao bater na WAN (seja WAN1 ou WAN2) receba a ação de tradução do DNAT (port-forwarding). A aba port-forwarding necessariamente usa a WAN padrão (selecionada) porque é um atalho para ser fácil. Se você quiser opções avançadas, então tem que configurar a regra manualmente em NAT > DNAT, onde é possível selecionar qualquer interface.
  • Mu-LvsMu-Lvs 0 Pontos
    editado agosto 29
    Conseguir Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.