Bem-vindo à Comunidade UBNT

O UNMS Cloud Agora é FREE!

UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
editado setembro 11 em Anúncios

O UNMS Cloud agora é FREE!

Sim, você está lendo isso de forma correta! Decidimos remover todas as formas de cobrança. Isso significa exatamente o que foi dito - O UNMS Cloud agora é totalmente gratuito! Acreditamos que ter uma ferramenta confiável de gerenciamento de rede e negócios é crucial para qualquer ISP. Infelizmente, algumas empresas oferecem esse tipo de serviço a preços inflacionados que afetam um orçamento muitas vezes apertado. Nosso objetivo é capacitar qualquer pessoa que queira iniciar um novo ISP para levar Internet onde não existe e essa é a nossa contribuição para essa ação. Se você está pensando em criar um ISP, UNMS Cloud é a ferramenta certa para você. Você pode criar uma instância gratuitamente do UNMS Cloud e ter acesso instantâneo a modernas ferramentas de gerenciamento de rede e assinantes.

TESTE GRATUITAMENTE 

Lançamento em Novos Países

A versão anterior do UNMS Cloud estava disponível apenas nos EUA, México e Canadá. Naquela época prometemos levar o UNMS Cloud para mais países e agora estamos cumprindo nossa promessa. O UNMS Cloud está disponível em todo o mundo, exceto na Europa. Estamos trabalhando duro para disponibilizá-lo o quanto antes na Europa.

Enorme Valor Agregado

Caso você ainda esteja se perguntando se deve ou não utilizar o UNMS Cloud, montamos uma lista com algumas vantagens:

- Gerenciamento da rede e assinante num único aplicativo.

- Sem necessidade de hardware dedicado, tudo implantado, monitorado e mantido automaticamente para você.

- Localiza todos os seus clientes e PoPs utilizando o recurso Google Maps

- Certificados SSL gratuitos manipulados automaticamente para você (conexão segura para usuários, dispositivos e gateways de pagamento usados por seus clientes).

- Online 24/7. Os serviços de gerência UNMS,  CRM e a Área do Assinante estarão sempre disponíveis mesmo durante quedas de energia na sua rede.

- Você é o proprietário dos seus dados: migre seus dados da nuvem UNMS para sua instância local do UNMS ou faça um backup a qualquer momento.

-  Atualizações automáticas do UNMS. 

Fácil Migração

Você está pronto para começar a utilizar o UNMS Cloud agora? Se você já é um usuário do UNMS e gostaria de usar a versão Cloud, a transição é simples graças à nossa Ferramenta de Migração. O processo de transição é feito sem preocupação, pois a conexão de todos os seus dispositivos será feita de forma automática. Basta seguir todas as instruções cuidadosamente. Caso você mude de ideia posteriormente, sempre será possível retornar ao seu servidor local utilizando toda facilidade da Ferramenta de Migração.

Em Breve...

Na Ubiquiti estamos sempre nos esforçando para melhorar. Aqui está uma prévia de alguns novos recursos do UNMS Cloud que estão por vir: 

- Descoberta de dispositivos em uma rede privada.

- Envio de e-mails utilizando um serviço SMTP gratuito.

- Suporte para grandes ISPs (atualmente o UNMS Cloud é otimizado para uso com alguns milhares de dispositivos. Se você é um ISP com um número ainda maior de equipamentos, entre em contato.)

Fique ligado para mais atualizações e novidades sobre o UNMS Cloud!

Rotulado:
UI-Samuel

Comentários

• Olá Jalles, primeiramente gostaria de agradecer seus posts que são contribuem muito para aumentar o nosso conhecimento.
    Eu não entendi na matéria como eu faço essa migração, você poderia colcoar mais detalhes?
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    Olá Jalles, primeiramente gostaria de agradecer seus posts que são contribuem muito para aumentar o nosso conhecimento.
    Eu não entendi na matéria como eu faço essa migração, você poderia colcoar mais detalhes?
    Você deve utilizar a Ferramenta de Migração desenvolvida exclusivamente para facilitar esse processo. 
  • WirleiWirlei 0 Pontos
    @UI-Jalles onde começo uma conta do zero no UNMs?
    Wirlei disse:
    @UI-Jalles onde começo uma conta do zero no UNMs?

https://cloud.unms.com/
  • WirleiWirlei 0 Pontos
    Muito Obrigado @UI-Jalles
  • ggcorreaggcorrea 2 Pontos
    editado setembro 22
    Bom dia Jalles. Como faço para migrar de um outro Cloud pago para o Free?
  • ggcorreaggcorrea 2 Pontos
    editado setembro 22
    Bom dia Jalles. Aqui meu cenário: balance MK 2 links para Hotspot MK com UNIFI e PPOE MK tudo na mesma rede sem VLANs. Quero migrar tudo para EDGERouter com VLANs na qual não tenho experiência. Trabalho apenas com rádios ubnt. Estou migrando todas as torres para AC. Crio mini-pops UNIFI nas casas de alguns clientes-multiplicadores. Já uso UNMS mas ainda não uso o UCRM, quero migrar os clientes do Ragius TopSapp aos pouquinhos para o UCRM. Não sei por onde começar. Existe um passo-a-passo para o meu caso? Posso em apenas um equipamento rotear Balance+PPPoE+Hotspot? Tenho +/- 400 clientes. Obrigado.
    ggcorrea disse:
    Bom dia Jalles. Aqui meu cenário: balance MK 2 links para Hotspot MK com UNIFI e PPOE MK tudo na mesma rede sem VLANs. Quero migrar tudo para EDGERouter com VLANs na qual não tenho experiência. Trabalho apenas com rádios ubnt. Estou migrando todas as torres para AC. Crio mini-pops UNIFI nas casas de alguns clientes-multiplicadores. Já uso UNMS mas ainda não uso o UCRM, quero migrar os clientes do Ragius TopSapp aos pouquinhos para o UCRM. Não sei por onde começar. Existe um passo-a-passo para o meu caso? Posso em apenas um equipamento rotear Balance+PPPoE+Hotspot? Tenho +/- 400 clientes. Obrigado.
    Olá @ggcorrea

Você pode ter acesso a toda documentação de suporte sobre a ferramenta UCRM através desse link. Infelizmente hoje não existe um tutorial 100% em português, mas caso você tenha alguma dúvida pode contar comigo.

Quanto a utilização de uma única caixa para hospedar todos esses serviços, eu desaconselho esse tipo de prática. Minha recomendação é segmentar esses múltiplos serviços em mais de um EdgeRouter. Através desse link você pode ter acesso a mais informações sobre todo portfólio EdgeMAX. Segue também uma playlist de vídeos falando sobre algumas das principais configurações dos EdgeRouters.  
  • Bom dia Jalles,
    Estou com problemas para migração. Os dispositivos chegaram a ser alterados para o novo servidor. Descobri que isso aconteceu acessando alguns deles e verificando o novo endereço de UNMS aplicado. Mas sequer consigo acessar o sistema. Esta sempre em provisionamento ja fazem mais de 20 horas. Ja reiniciei através do painel, mas não adiantou. Pior é que no painel não existe a possibilidade de excluir o servidor e criar outro. Tentei criar um segundo, mas não foi permitido. Estou com as mão atatdas. Pode me ajudar?

• gmsnetgmsnet 0 Pontos
    Olá estou com dificuldade para adicionar dispositivos pela chave umns
  • rmmfrmmf 0 Pontos
    editado outubro 8
    Jalles Boa Noite.
    Consegui criar tudo aqui perfeitamente, porem tenho dois apontamentos, veja se pode me ajudar.

1- Eu criei o meu host um tempo atrás, porem nao add nenhum device, ele foi removido conforme politica, agora meu host esta preso, nao consigo criar o mesmo nome.

2- O imports via CSV não funciona, da mensagem que foi importado porem nada é criado em Sites/Clients.
    (Consegue fazer o imports funcionar, porem só deu certo apos restaurar o backup do outro cloud.Fiz alterações no CSV e agora esta aplicando.)

Obrigado.
  • rmmfrmmf 0 Pontos
    editado outubro 8
    rmmf disse:
    Jalles Boa Noite.
    Consegui criar tudo aqui perfeitamente, porem tenho dois apontamentos, veja se pode me ajudar.

1- Eu criei o meu host um tempo atrás, porem nao add nenhum device, ele foi removido conforme politica, agora meu host esta preso, nao consigo criar o mesmo nome.

2- O imports via CSV não funciona, da mensagem que foi importado porem nada é criado em Sites/Clients.
    (Consegue fazer o imports funcionar, porem só deu certo apos restaurar o backup do outro cloud.Fiz alterações no CSV e agora esta aplicando.)

Obrigado.
    Perdi o tempo da edição, segue post atualizado:

Observações minhas para que ajudem os demais a solucionar problemas:

1 - Quando vc deleta um device, ele desabilita la no rádio o serviço do UNMS.
    2 - Quando vc restaura um backup, sua unms key é alterada e é necessário aplicar a nova no radio.
    3 - Para fazer o imports CSV funcionar, só deu certo apos restaurar o arquivo de backup do outro cloud. Com meu cloud vazio não importa. Fiz alterações no CSV para testar e agora esta aplicando.

Obrigado.

• rmmfrmmf 0 Pontos
    Outro ponto que reparei é o gráfico de latência, que ele checka para a url do cloud...
    Ou seja não vai servir muito botar na nuvem, preciso checkar a latencia local, talvez se tivesse como testar para o gateway do equipamento.
    Ia migrar meus equipamentos , mas vou manter meu cloud local mesmo.
    gmsnet disse:
    Olá estou com dificuldade para adicionar dispositivos pela chave umns
    Qual o erro apresentado? Os dispositivos em questão tem acesso ao servidor na nuvem?
    rmmf disse:
    Jalles Boa Noite.

Obrigado.
    Olá @rmmf

O comportamento do apontamento 1 ainda persisti? Acabo de testar em bancada e funcionou perfeitamente. 

Quanto ao apontamento 2, utilize as instruções trazidas nesse vídeo
  • @UI-Jalles, a Ubiquiti está abandonando o Ufiber? Pergunto isso pq no UNMS a parte de atualização de firmware parou no tempo conforme imagem abaixo.

Porém o Ufiber já se encontra no 4.0.5.
    @UI-Jalles, a Ubiquiti está abandonando o Ufiber? Pergunto isso pq no UNMS a parte de atualização de firmware parou no tempo conforme imagem abaixo.

O time de desenvolvedores está compatibilizando as novas funções da versão 4.0.5 com o UNMS. Esse processo de integração deve estar concluído na próxima versão do UNMS.  
    brunolmoura
  • brunolmourabrunolmoura 0 Pontos
    editado novembro 6
    UI-Jalles disse:
    @UI-Jalles, a Ubiquiti está abandonando o Ufiber? Pergunto isso pq no UNMS a parte de atualização de firmware parou no tempo conforme imagem abaixo.

O time de desenvolvedores está compatibilizando as novas funções da versão 4.0.5 com o UNMS. Esse processo de integração deve estar concluído na próxima versão do UNMS.  
    Obrigado!

Mais uma coisa, estou para começar a ativar meus clientes na fibra e estou tentando imaginar como ficará no mapa já que não tem como colocar as CEO e CTO. 

Mas o UNMS está ficando cada vez melhor, faltando algumas coisas mas q estão sendo implementadas aos poucos, mas uma coisa q já faz falta são filtros, Ex. Tenho minhas antenas e em breve a UFiber Olt entrará em ação, mas como faço para no mapa mostrar só as antenas ou apenas as ONU's dos clientes?
  • Como eu faço atualização do unms cloud da ubiquit
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.