Bem-vindo à Comunidade UBNT

Capacidade Switch Unifi

Boa noite, gostaria de saber a capacidade de trafego de cada swtich Unifi.
Atualmente uso 03 unidades US-8-150W, com 08 unidades de Unifi Uap-ac-hd-br em um local com muitos usuários e tenho percebido problemas no local, a partir de 500 usuários, e gostaria de saber se poderia ser capacidade do switch.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Os switches UniFi têm capacidade de processar simultaneamente tráfego em todas as suas portas sem perda de pacote e em "line rate", então provavelmente seu problema está relacionado com o desempenho no Wi-Fi onde existem vários fatores externos que podem degradar o desempenho. Quais são as características dos clientes conectados no Wi-Fi? Se a maioria deles suportar operação apenas em 2,4 GHz, então certamente essa seria a causa do desempenho ruim, já que essa banda não tem condição de oferecer qualidade em cenários de alta densidade. 

https://www.ui.com/downloads/datasheets/unifi/UniFi_PoE_Switch.pdf
  • Olá Samuel, obrigado por responder, recentemente comecei a assistir seus vídeos no canal. Muito legais.
    Mas sou usuário ubiquiti de APs já alguns anos.
    Mas voltando ao assunto, realmente é um ginásio de esportes, onde a fazemos eventos maiores para os alunos, quando temos que suportar 2.000 a 3.000 alunos simultaneamente. Mas não consigo atender mais de 700 usuários simultâneos. Estou tentando achar os motivos, e com certeza a poluição de sinal já era algo que eu tinha levado em consideração, só queria descartar os switches.

A medida que os alunos vão entrando no ginásio, os níveis de interferência de sinal, vão subindo de acordo com as informações do unifi controller (que uso em um servidor Windows).

Você acha que no meu caso, (a nível geral, tenho diariamente 1.400 usuários simultâneos na rede, e pode crescer), seria interessante substituir o controller do Windows, pela cloud key (ou Cloud Key Gen2 Plus), e colocar o gerenciamento em nuvem ?
    Também estou implementando Unifi em nossa unidade filial, já instalei 8 APs.

Seria grato com sua ajuda, em aperfeiçoar minha infraestrutura aqui.
    Para atender esse número de usuários, a melhor opção seria instalar a controladora no Linux (Debian/Ubuntu) que é mais estável, seja localmente ou em algum serviço de nuvem. De qualquer forma, isso é um detalhe e não tem relação nenhuma com o seu problema de desempenho no Wi-Fi. Em relação ao Wi-Fi, recomendo seguir todas as boas práticas explicadas nos artigos abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Projeto
    http://bit.ly/WiFi-Survey
  • Samuel
    Obrigado, estou ciente das práticas, você me recomendaria outro modelo de AP para o cenário? Vi que no site da UI, já tem modelos superiores (atualmente neste ginásio tenho 08 UAP‑AC‑HD), que suportam mais clientes, talvez assim reduza a interferencia de canais.

att
    Jocimar

• Esse XG mesmo, mas tem o basestation XG, mas pelo que pude perceber ele deve custar uma fortuna. 
    Pelo formato do ginásio, o basestation seria o ideal, vou analisar minhas opções.
    Obrigado.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    @jbutzlaff UAP-Bs-XG custa próximo do dobro do UAP-XG. É um equipamento de uso MUITO específico e tem que ser instalado de maneira precisa e adequada. Ele realmente é muito diferente de todos os demais equipamentos UniFi... ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.