Bem-vindo à Comunidade UBNT

Migrar Unifis configurados locais para a nuvem?

Olá senhores, espero que todos estejam bem. Tenho um problema com o acesso aos unifis de maneira externa, queria saber se há uma possibilidade de resolve-lo. Tenho hoje alguns unifis instalados em clientes, cujos foram configurados de maneira local, sem adotar ao cloud, infelizmente na época não tinha o conhecimento do mesmo. Tentei ir até o local e dar um adopting para a nuvem, porém sem sucesso, provavelmente não funcionando pelo fato de não ter feito pelo controlador da nuvem. Há uma maneira de eu conseguir fazer estes unifis que foram instalados e configurados no método local funcionar pela nuvem, ou terei que resetar todos eles e configura-los novamente, pelo controlador desta vez?

Comentários

• Tendo as duas controladora ativas, você pode fazer a migração dos sites dos clientes para a nova controladora em nuvem. Repare que a migração não é a mesma coisa que a restauração de um backup. O procedimento de migração também
    é simples e está documentado a partir da metade do artigo abaixo:

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
  • Boa tarde Samuel, peço perdão pela demora da resposta, mas venho aqui novamente lhe informar sobre o pequeno "problema". Seguinte, no cliente em que estão instalados hoje os UNIFIS, na época que foi instalado, não utilizávamos da controladora, portanto não há controladora ativa nesse cliente. Neste caso, com o cliente com seus unifis configurados SEM a controladora, há possibilidade de eu migra-los para a controladora nova, cuja está ativa, sem um reset? Talvez por ssh algo do tipo? Um abraço, amigo.
  • UI-SamuelUI-Samuel 934 Pontos
    Se você não possui um arquivo de backup das configurações da antiga controladora, então será necessário resetar os APs antes de adotá-los na nova controladora. Caso tenha o backup, basta restaurá-lo na nova controladora e, se for o caso, refazer o set-inform nos APs apontando para o IP da nova controladora. 
  • Ok Samuel, obrigado por responder minhas dúvidas, irei resetar eles e adotar na nova controladora.
  • Bom dia, aproveitando o tópico que foi muito esclarecedor, pergunto, irei migrar algumas centenas de unifi para nuvem, teria alguma documentação sobre o hardware para hospedar esta controladora? a principio seria em torno de 700. Qual seria a capacidade de processamento deste servidor? obrigado
  • UI-SamuelUI-Samuel 934 Pontos
    Não existe essa referência porque o perfil de cada ambiente é variável, então o que existe é a documentação abaixo com os requisitos mínimos para instalação da controladora UniFi. O importante é acompanhar o consumo de processamento/memória/disco do servidor e expandir quando necessário. No caso de servidores em nuvem essa expansão não é um problema, já que os principais serviços de nuvem têm suporte à elasticidade e permite escalar o servidor com poucos cliques. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360012282453#2
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.