Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida sobre quais equipamentos adquirir para dois modelos de internet / adsl e fibra ótica

Caros(as) colegas, sou muito leigo no assunto, contudo, através de constantes pesquisas descobri essa marca fantástica de equipamentos ubnt.

Gostaria que aquele que pudesse, me fornecesse uma orientação, de qual o modelo de produtos, devo usar para deixar minha conexão, o mais bacana possível, top de linha.

Veja bem, sou cliente da Operadora "Oi", e tenho internet adsl de 5mb, da referida empresa, e ainda, acabei de assinar uma internet via fibra ótica de 20mb, com uma nova empresa que está sendo instalada aqui na minha cidade, quero deixar os dois sinais em perfeito funcionamento em um ambiente home-office.

Os equipamentos que tenho atualmente é apenas um modem wireless, ofertado pela própria operadora "Oi", que é péssimo.
Quais produtos seria interessante que eu adquirisse da ubnt? Para deixar em pleno funcionamento as duas redes?
Consultei um técnico, o mesmo me orientou a manter o modem que eu tenho, e que eu adquirisse, dois roteadores Unifi AP AC LITE. Mas, eu gostaria de saber se esse é o caminho, eu temo que o modem da "Oi", pode atrapalhar no desempenho do aparelho.

Grato aos(as) nobres que puderem apontar um caminho pra mim.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.