Bem-vindo à Comunidade UBNT

Projeto de WiFi corporativo

Bom dia a todos, sou novo no fórum e em busca de informações acerca dos produtos ubiquiti a utilizar denteo de um ambiente de 380 M2, paredes grossas 2 andares.
Cliente tem um um link dedicado de 20 mb da vivo, e quer trabalhar somente com WiFi.
Verifiquei q existem sistemas que podem mapear isso e dar um ideia de quantos aparelhos utilizar, e quais os indicados.
Gostaria de ajuda, acerca de como posso realizar isso se e possível e sugestões, pois dentro do que vi no fórum, minha ideia seria levar 2 cabos para instalação de 2 aparelhos distribuídos a cobrir o ambiente piso, e fazer o mesmo no andar de cima.

Obrigado a todos, se quiserem tenho o projeto da casa desenhado.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos

• Boa tarde samuel e obrigado pela resposta, ja vi esse video, mas no caso eu preciso comprar alguma antena, roteador da unifi para poder fazer esse procedimento, e se sim, qual posso adquirir afim de iniciar meu projwto.
    Não há necessidade de ter os APs, basta instalar o software UniFi. 
    A simulação pode ser feita previamente inserindo APs virtuais. 
  • obrigado Samuel, fiz a instalação do software, baixei a planta e ja pude ter uma ideia de equipamento inicial que vou dar inicio ( UAP-AC-LR), agora a ideia e ir ao local e fazer alguns testes com o equipamento e ver como ele se comporta para ae sim ver com quantos vou ter que trabalhar para cobrir a area, e ver se existem possíveis interferências, e através disso ver se podemos trabalhar com 2.4 ou 5G.
    duvidas : posso trabalhar com outra marca de switch giga, ou melhor trabalhar com tudo na mesma marca (ubnt), pois nossa ideia e levar um cabo utp para cada aparelho, nas salas que existirem impressoras de rede, vou ter que entrar com switch.
    em termos de equipamento de inicio e essa linha de raciocínio para a instalação vc acha que estamos no caminho certo ??? o que me indica
    desde muito obrigado

A solução UniFi é modular e os APs podem ser utilizados em conjunto com switches e/ou roteadores de terceiros, embora a grande vantagem de utilizar os switches UniFi seja a gerência integrada da infraestrutura cabeada e wireless na mesma plataforma.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.