Bem-vindo à Comunidade UBNT

Clients não desconectam

Bom dia, galera.
Eu tenho em minha casa 4 Unifi AC-PRO. 1 na sala, 1 em cada quarto e 1 na área externa.

Tenho um Firewall, Switch Unifi e todos os pontos cabeados, mas, após subir a versão da controladora para a 5.11.39 (Build: atag_5.11.39_12706) - num servidor linux - algumas coisas ruins tem acontecido:

1 - Em ambientes que funcionavam com sinal excelente, pararam de funcionar;
2 - Eu ando pelos cômodos e meu celular fica conectado ao primeiro AP que ele se conectou, mesmo desligando e ligando o WiFi ele vai se conectar no que estava conectado;
3 - Antes disso, o WiFi funcionava de um jeito muito simples, não mudei configuração nenhuma e não funciona mais.

Alguém já passou por isso e consegue me ajudar? 

Obrigado!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    editado setembro 8
    1) O recurso "Auto-Optimize Network" foi habilitado nas configurações gerais do site durante a atualização? Caso esteja ativado, a recomendação seria desativá-lo porque é um recurso que ainda está em fase Beta.

2) Qual a versão de firmware em execução nos UAP-AC-PRO? Se for 4.0.54, vale a pena fazer um teste de downgrade para 4.0.15 e acompanhar o comportamento, já que houve alguns relatos de instabilidade desse firmware apenas com os APs do modelo PRO, embora não seja algo generalizado. O downgrade pode ser feito da mesma forma que o upgrade via Custom Upgrade no software UniFi ou via SSH, conforme explicado no artigo abaixo:

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
  • Boa noite. Obrigado pela resposta. O "Auto-Optimize Network" estava habilitado e eu desabilitei. 

Qual versão você recomenda fazer o downgrade?
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Antes de fazer o downgrade, acompanhe o comportamento com o Auto-Optimize desativado. Se a rede estabilizar, não há razão para fazer downgrade. Caso contrário, tente fazer o downgrade para 4.015. Se você não usa Guest Portal, então pode fazer o downgrade para 4.0.42.
  • Cara, boa noite,
    só desabilitando o Auto-Optimize Network as coias voltaram ao seu normal!!!!!

Obrigado!!!!
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.