Bem-vindo à Comunidade UBNT

Versão internacional AP AC Lite e uso com USG

Boa tarde a todos,

Tenho um pequeno negocio e comprei os produtos da Ubiquiti para distribuir o sinal de internet pelo predio, No entanto, percebi que fiz um subdimenssionamento da quantidade necessária de APs e precisarei comprar mais dois deles. Ai começam minhas dúvidas, comprei todos os equipamentos nos EUA, pelo que li que existe diferença entre a versão americana e a chamada de "internacional" dos UAPs, e para que pudesse utilizar os UAPs americanos precisei colocar os Estados Unidos como país na configuração da controladora. Diante disso, gostaria de saber se caso eu compre APs aqui no Brasil, conseguirei configurá-los e utilizá-los sem problemas na controladora?

Outra duvida, como vou precisar comprar mais 2 APs, ficarei com 7 no total e não terei portas suficientes para utilizar no Switch Unifi de 8 portas que tenho, pois utilizo uma entrada para internet, uma para cloud key e as outras 6 para APs. Diante disso, pensei em utilizar a segunda porta Wan que está disponível no USG, é viável fazer isso? Precisaria de uma segunda controladora? Há alguma sugestão de tutorial? Há alguma outra solução?

Obrigado,

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    É possível mesclar APs US e BR no mesmo site lógico, mas todos eles serão impostos com as exigências regulatórias do país selecionado. No caso específico do modelos US, a regulação da FCC é travada em hardware. Apesar disso, as configurações vão seguir normalmente de maneira centralizada.

Em relação a utilizar a porta LAN2 do USG, é possível, mas esteja ciente de que o USG não faz bridge das portas. Logo será necessário separar fisicamente o dispositivo dessa porta em outra sub-rede, o que requer comunicação via roteamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.