Bem-vindo à Comunidade UBNT

Deletar ssid em alguns aparelhos e deixar em outros

Prezados. Preciso de uma ajuda. Tenho 3 ssid nos aparelhos unifi, quero criar mais um ssid porém ao criar uma nova wifi  ele se replica para todos os aparelhos automaicamente e ainda por cima em 2.4 e 5ghz e na verdade preciso que vá só para 2 aparelhos em específico e só na 2.4ghz. Existe alguma forma de ao criar uma ssid direcione somente  ao aparelho que eu quero e não fique replicando em todos?  Ou se não existir teria como deletar essa wifi específica  dos outros aparelhos e deixar só nos 2 unifi que preciso? O que consegui foi mudar o nome dentro do aparelho mas não deletar.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Você pode criar dois WLAN grupos diferentes, cada um com um perfil de SSIDs e depois associar manualmente em cada AP na opção abaixo. Também na opção abaixo e possível sobrescrever (overrides) manualmente os SSIDs nos APs mesmo tendo um único WLAN Group. São duas opções diferentes para alcançar o mesmo resultado.

> Devices
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLAN
    > Selecionar o Rádio (2G|5G)
    > Editar SSIDs
  • iratiirati 0 Pontos
    Sim, obrigado Samuel.. Mas no actions só tenho disponível o Override  para subscrever outro nome, e /ou outra senha, mas  teria alguma forma de tirar dali esse ssid ou melhor, no momento que for criado no Wireless Networks não seja atrelado ao ap? Alguma opção do tipo, quero que este SSid esteja visível no ap 01,05 e 09 por exemplo?
    Na opção override/action você pode desabilitar o SSID no AP em "Enable on this AP". 
  • iratiirati 0 Pontos
    Claro. Obrigado Samuel. Depois de tanto tempo agora que percebi que cada Ssid pode ser desligado separadamente em determinado ap. Pensava que ao desabilitar estaria anulando toda a frequencia.só restou uma dúvida:   Mas e ao criar existe alguma possibilidade para setar especificamente em qual ap irá o Ssid ou por padrão o novo Ssid irá para os 20 aparelhos e logo terei que ir em cada um e desabilitar individulamente.
    Por padrão todos os APs são provisionados com os SSIDs do WLAN Group denominado default. Então sempre que você criar um SSID nesse grupo padrão, todos os APs automaticamente serão reprovisionado para propagá-lo, já que essa é a proposta da solução corporativa na maioria dos cenários. Para demandas específicas, basta fazer o ajuste manualmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.