Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dispositivos específicos desconectando

Pessoal boa tarde!

Galera, tenho uma rede com 14 UNIFIs distríbuidos por toda a empresa, com base em algumas discussões aqui no fórum, fiz toda a configuração deles mapeando os canais, usei apenas canais 1,6,11 mantendo os repetidos o mais distante possível.
Na minha rede, tenho um firewall proxy e um server dhcp responsável pela distribuição dos endereços.
Todos os firmwares estão atualizados.
Chequei interferência de todos os APs, estão bons em relação a esse conceito.

Problema: Estou com o seguinte problema, dentro da minha rede tenho 8 tablets samsung de mesmo modelo (Galaxy Tab E), e todos eles apresentam o problema de ficar entrando e saindo da rede, como se o sinal deles caissem.  

Conecta, com uns 40 segundos ele sai da rede e se tiver outro wifi de outra rede disponível ele entra na outra.

Eu acredito que o problema seja algo no firewall ou até no próprio distribuidor dhcp do servidor, mas o técnico responsável pelo mesmo, informou que não pode ser os servidores e condenou os tablets. Alguem já enfrentou um problema parecido? Pois se for algo de errado que eu tenha feito, já faço a correção.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    Por acaso a opção "Auto-Optimize Networks" está habilitada nas configurações gerais do site? Se sim, a recomendação seria desativar esse recurso automático que ainda está em fase Beta e avaliar o comportamento dos tablets. Além disso, tenha certeza de que está configurando manualmente as potências dos rádios dos APs para algo inferior a high, caso contrário pode ser que os tablets estejam com dificuldade de responder porque possuem transmissores de menor potência. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.