Bem-vindo à Comunidade UBNT

Limite de velocidade Unifi USG para conexões por cabo

Olá!
Eu tenho um Unifi USG e gostaria de uma ajuda.
Na rede Wi-Fi, eu consigo configurar um grupo e na rede sem fio, apontar para esse grupo, limitando a velocidade de cada dispositivo a 10Mbps por exemplo.
Porém, nos dispositivos conectados na rede por cabo, não consigo achar uma opção para limitar a velocidade da internet para eles.
Como posso fazer isso para os dispositivos conectados via cabo no USG?
Preciso desse controle, pois tem usuários que abusam do uso e compromete todo o meu link.
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    É simples.. de maneira formal(e suportada) não pode, porque essa não é uma das funcionalidades disponibilizadas por este equipamento...
    De maneira informal, ele usa um sistema operacional quase idêntico ao EdgeOS, então pode-se criar manualmente regras pra esse tipo de finalidade, logicamente por sua conta e risco porque isso não é simples de fazer, nem de manter.
    Boa sorte. ;)
  • Entendi...
    Ele é um firewall que se diz corporativo mas não tem as funcionalidades que uma rede corporativa precisa :-(
    Comprei apenas um para um escritorio muito pequeno e que está dando conta do recado.
    Porém, uma outra filial da minha empresa tem uma quantidade significativa de usuários e realmente preciso dessa limitação.
    Se eu comprar um EdgeRoute e por nessa localidade, vou dispor dessa funcionalidade nativa no equipamento?
    Se não tiver, vou optar por uma solução da Fortinet ou Sonicwall.
  • R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    hcalixto disse:
    Entendi...
    Ele é um firewall que se diz corporativo mas não tem as funcionalidades que uma rede corporativa precisa :-(
    Comprei apenas um para um escritorio muito pequeno e que está dando conta do recado.
    Porém, uma outra filial da minha empresa tem uma quantidade significativa de usuários e realmente preciso dessa limitação.
    Se eu comprar um EdgeRoute e por nessa localidade, vou dispor dessa funcionalidade nativa no equipamento?
    Se não tiver, vou optar por uma solução da Fortinet ou Sonicwall.
    Claro que sim.. o EdgeRouter é precisamente pra esta finalidade..
    Apenas tome cuidado pra dimensionar corretamente o modelo do hardware à quantidade disponível de banda, pois ao aplicar QoS e controles de velocidade, o thorughput máximo do roteador vai ser severamente afetado. 
    Pra fins de comparação, o modelo mais barato da linha, o ER-X, é um roteador gigabit, mas se você vai fazer controle de banda nele, ele vai se comportar bem até uns 150~200Mbps, raramente além disso. Pra capacidades de banda além disso, você vai precisar dos modelos mais parrudos, com ER12 ou ER8.
  • Show!
    Temos dois links de 50Mbps, acho que o ER-X vai nos atender.
    Pena que a Ubiquiti não disponibiliza a versão virtual para fazer testes :-(
    Vou olhar os modelos e escolher o melhor cenário de usuários x velocidade.
    Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.